Tempo , , 0°C

Secretaria suspende aulas na rede pública em respeito à morte de ex-secretária de Educação

 Extra!

Secretaria suspende aulas na rede pública em respeito à morte de ex-secretária de Educação

Secretaria suspende aulas na rede pública em respeito à morte de ex-secretária de Educação
julho 06
15:30 2017

A secretaria de Educação emitiu nota na manhã desta quinta-feira, 6, em que manifestou pesar pela morte da ex-secretária, Maria Cláudia Prezia Machado, que morreu hoje no hospital da Unimed, onde estava internada. A secretaria anunciou também que foram suspensas as aulas em todas as unidades da rede pública municipal no período da tarde, a partir de 12h, se estendendo também aos cursos noturnos. As aulas serão retomadas nesta sexta-feira, 7.

Apenas as creches não tiveram os serviços suspensos e devido à dificuldade em contatar pais e/ou responsáveis pelos educandos. O velório acontece na Câmara Municipal, das 12h às 16h, de onde segue em cortejo para o sepultamento no cemitério municipal às 17h. No texto, a secretaria agradece e presta homenagem “a Maria Cláudia pela grande contribuição nessa obra coletiva que é a educação pública, para a qual ela sempre trabalhou e tanto defendeu”.

Maria Cláudia esteve à frente da secretaria de educação no período de 2013 a 2016, durante a administração do ex-prefeito Eloísio do Carmo Lourenço e diretora do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza por 6 anos. ela estava internada deste do dia 19 de junho devido a uma infecção após um tratamento odontológico.

A ex-secretária era formada em Pedagogia, com especialização em Psicopedagogia, Educação Especial e Gestão de Educação também pela Associação Jaboticabalense. Tinha ainda Mestrado em Desenvolvimento Sustentável e Qualidade de Vida.

Maria Cláudia era servidora da área da educação na Prefeitura desde 1984. Neste período teve atuação destacada no Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, onde foi professora do ensino fundamental, vice-diretora, coordenadora pedagógica, chegando à direção da escola. Foi também coordenadora da Divisão Pedagógica da secretaria Municipal de Educação.

No período em que esteve à frente da secretaria foi também presidente da Autarquia Municipal de Ensino e vice-presidente regional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME). Ao deixar o cargo reassumiu a função de coordenadora pedagógica no Colégio Municipal.

Durante o velório, profissionais da educação, professores e políticos estiveram na Câmara Municipal para dar as condolências à família e levar o último adeus à ex-secretária.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *