Tempo , , 0°C

Sindserv e administração iniciam discussão do Acordo Coletivo

Sindserv e administração iniciam discussão do Acordo Coletivo

Sindserv e administração iniciam discussão do Acordo Coletivo
março 09
15:41 2018

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sindserv) reuniu-se na última quarta-feira, 7, com a comissão nomeada pelo prefeito Sérgio Azevedo para tratar da negociação do Acordo Coletivo 2018/2019. A próxima reunião já está agendada para dia 13, terça-feira, às 13 horas.

É quando a comissão dará respostas relativas às 39 cláusulas que compõem a pauta. Mais tarde, às 18 horas, o Sindserv realizará assembleia geral, oportunidade que os servidores terão de conhecer as contrapropostas da prefeitura e definir a andamento das negociações.

De acordo com Fabiana de Salles Gimenes, secretária geral do Sindserv, neste primeiro encontro houve apenas a leitura da pauta e esclarecimento das cláusulas com pedidos dos servidores. “A princípio fizemos apenas a leitura e esclarecimentos. Não temos respostas de nenhuma cláusula. Este retorno nos será dado apenas no próximo encontro, que antecede a assembleia geral”, conta.

Entre as cláusulas está a que define reajuste salarial no percentual de 19,57%, sendo 2,97% referentes ao repasse de inflação e 16,60% de ganho real; vale-alimentação no valor de R$ 600; licença paternidade de 20 dias; vale-refeição no valor de R$ 30 por dia, entre outras.

A jornada in-tinere também faz parte do Acordo Coletivo. O documento elaborado pelos trabalhadores pretende garantir aos servidores lotados na zona rural ou em locais de difícil acesso (quando não servidos por transporte público regular), o pagamento de horas extras com adicional de 50% ou 100% nos domingos e feriados, referente ao período de deslocamento entre o ponto de partida até o setor de lotação do servidor.

A pauta de reivindicações inclui servidores da Águas Minerais Poços de Caldas, Autarquia Municipal de Ensino, Câmara Municipal, Departamento Municipal de Água e Esgoto, Prefeitura Municipal e Jardim Botânico

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *