Tempo , , 0°C

Vacinação antirrábica chega à região central no fim de semana

 Extra!

Vacinação antirrábica chega à região central no fim de semana

Vacinação antirrábica chega à região central no fim de semana
agosto 29
15:49 2017

As equipes de vacinação antirrábica estarão na região central da cidade no próximo sábado, 2, para a imunização de cães e gatos contra a raiva. Quarenta alunos, estudantes de Medicina Veterinária da PUC Minas são os vacinadores da Campanha. Por dia, 35 profissionais da secretaria de Saúde: agentes de endemias, técnicos de enfermagem e enfermeiros atuam no apoio.

No último final de semana, foram vacinados 5.045 animais no sábado, nos nove postos da zona Sul e 2.471 animais no domingo, nos 11 pontos itinerantes da região Oeste. Com início no último dia 19, já foram vacinados até o momento, 14.481 animais, incluindo as zonas Leste, Sul, Oeste e parte da zona rural, onde a vacinação continua sendo feita diretamente nas propriedades. Haverá um dia específico, a ser definido, para vacinação no Córrego D’Antas, por causa da grande quantidade de animas que vivem no bairro.

Neste número ainda não estão incluídos os animais vacinados no Hospital Veterinário da PUC e na AAPA – Associação de Amigos e Protetores dos Animais, dois pontos fixos da Campanha neste ano. “Nós registramos aumento no número de animais vacinados em todas as regiões por onde a campanha já passou, então nosso resultado tem sido positivo, dentro do objetivo de impedir a circulação do vírus rábico em Poços”, disse Jorge Miguel Ferreira do Lago, coordenador da Vigilância Ambiental. A meta é vacinar 18 mil animais.

A autônoma Hellen Cristina Domingos foi várias vezes até o posto itinerante, montado na praça em frente ao Hospital Margarita Morales. “Vim trazer a Princesa, a Belinha, a Pretinha, o Pituxo e o Pituxinho, agora tá todo mundo protegido”.

Sérgio Martinelli, mecânico, teve que levar o cão Tor com focinheira. “Ele é bravo, então essa vacina é boa pra saúde dele, pra minha e de todas as pessoas”.

Foi com essa preocupação, que a secretária Michele Mendes levou a gatinha Nina, de 5 meses, para receber pela primeira vez a vacina contra a raiva. “Ela fica em casa, brinca muito com o meu filho, então esse cuidado é fundamental”.

A 30ª Campanha de Vacinação Antirrábica, realizada pela Secretaria de Saúde, através das Vigilâncias Ambiental e Epidemiológica, tem a parceria da PUC Poços de Caldas e o apoio das Secretarias de Serviços Públicos, Esportes, Educação e Promoção Social; da AAPA – Associação de Amigos e Protetores dos Animais; do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária; Paróquia São Judas Tadeu e Empresa Circullare.

Confira os postos e horários de vacinação para o terceiro final de semana da Campanha:

Região Central – 02 de Setembro – Sábado

Horário: 08h às 11h30 e 13h às 16h30

Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA – Rua Piauí, 639 – Centro

Ginásio Poliesportivo Moleque César – Rua Vivaldi Leite Ribeiro s/nº – Bairro Cascatinha

UBS Quisissana – Rua Geni Vilas Boas Tardeli, 50 – Bairro São José

UBS São José – Rua professora Lourdes Mourão, s/nº – Jardim Centenário

UBS Santa Ângela – Rua Manuel Luís Zuanella, 30 – Santa Ângela

UBS Santa Augusta – Rua Professora Nicolina Bernardo, s/n – Santa Augusta

Escola Municipal Alvino Hosken de Oliveira – Rua Humberto de Campos, 146 – Cascatinha

Horário: 08h às 11h30

Secretaria Municipal de Promoção Social – Rua Canadá, 69 – Jardim Quisissana

Horário: 13h às 16h30

Esquina da Rua Ítalo Zingoni com Rua Benedito Froes de Carvalho – Vitória I

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *