Tempo , , 0°C

Vans escolares têm duas semanas para atualizar cadastro no Demutran

Vans escolares têm duas semanas para atualizar cadastro no Demutran

Vans escolares têm duas semanas para atualizar cadastro no Demutran
janeiro 22
17:20 2018

Os proprietários dos veículos que realizam o transporte escolar em vans devem regularizar a situação junto ao Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (Demutran) até o início do ano letivo que, na rede municipal, será em 5 de fevereiro. A diretora do Demutran, Elaine Cristina Assunção, informa que, até o momento, apenas 66 prestadores de serviço estão autorizados pela Prefeitura.

O Demutran já prepara uma operação de fiscalização para o início das aulas, para identificar e punir vans irregulares. Os agentes de trânsito farão ações em ruas próximas às instituições de ensino para conferir a situação dos veículos que realizam o transporte de alunos, tanto em escolas, quanto nas universidades. O objetivo é assegurar que o transporte seja feito de maneira regular, segura e dentro das normas de trânsito.

No segundo semestre de 2017, 250 veículos tinham a autorização do Demutran. A vistoria é realizada semestralmente. Os motoristas que estiverem fazendo o transporte sem a autorização estão sujeitos a punições como multas, apreensão do veículo e até suspensão da CNH, de acordo com a gravidade da infração.

Motoristas que ainda não regularizaram suas vans devem procurar a Secretaria de Defesa Social, na rua Pernambuco, 265, no Centro, das 12h às 18h. O telefone é o 3697-5352.

Documentação
Para obter a autorização de transporte escolar, os proprietários de vans devem providenciar uma série de documentos, como requerimentos, declaração das escolas onde o serviço é prestado, declarações do Inmetro, laudo de rolagem, certificado de registro e licenciamento do veículo, documentos pessoais, atestado de saúde e antecedentes criminais.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *