Tempo , , 0°C

Bens apreendidos pela Receita Federal vão para escolas municipais

Bens apreendidos pela Receita Federal vão para escolas municipais

março 14
14:20 2019

A administração municipal recebeu, na tarde de segunda, 11, um lote com vários itens apreendidos pela Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas, no valor de R$ 49 mil. A assinatura do Termo de Doação foi realizada na sede do depósito de Mercadorias Apreendidas, na Vila Cruz, com presença do delegado da Receita, Michel Lopes Teodoro e do prefeito Sérgio Azevedo.

As mercadorias incluem materiais de informática, cafeteiras, telefones celulares, lâmpadas LED, vestuários, mochilas, brinquedos, entre outros. A destinação dos bens foi feita por meio de doação, com transferência do direito de propriedade dos objetos para as prefeituras.

De acordo com Sérgio Azevedo, a maioria dos itens será destinada às unidades educacionais da cidade, como brinquedos e celulares. “Iremos destinar estes itens às escolas e creches da cidade, inclusive os celulares, que irão substituir o atual sistema de telefonia, que hoje não é satisfatório”, disse.

A realização de destinação de bens apreendidos é política institucional da Receita Federal do Brasil e tem o intuito de promover a propagação da educação fiscal, concretizado através de ações como esta, o cumprimento da função social do tributo.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *