Estudantes de escolas estaduais voltam às aulas de forma remota

Estudantes de escolas estaduais voltam às aulas de forma remota

Estudantes de escolas estaduais voltam às aulas de forma remota
maio 18
16:59 2020

aulas estaduaisEstudantes de escolas da rede estadual retomaram as aulas nesta segunda-feira (18) de forma remota. A medida pretende reduzir os prejuízos para o contágio dos estudantes diante do risco de contágio da Covid-19, ainda não foi afastado. O aprendizado começou a ser transmitido pela TV Rede Minas, que vai exibir as aulas de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. Em caso de dúvidas, os estudantes vão poder enviar perguntas por WhatsApp (31-98295-2794) ou ligar para (31) 3254-3009, entre 11h15 e 12h30.

Além da TV, os vídeos também serão postados no aplicativo “Conexão Escola” e no canal do youtube da Secretaria Estadual de Educação (SEE). No entanto neste primeiro dia de retorno, o app não está disponível para ser baixado nem para celulares Android e iPhone. Parte do conteúdo das disciplinas está disponível em estudeemcasa.educacao.mg.gov.br.

Ensino não presencial

Nesta segunda, os quase 2 milhões de estudantes mineiros estão assistindo conteúdos relacionados a temática linguagens, que inclui português, inglês, literatura, artes e educação física. Na página também é possível baixar as apostilas.

Por enquanto, não há prazo para o retorno das aulas presenciais. O ensino a distância foi uma das formas encontradas pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) para evitar a evasão de alunos e diminuir as perdas.

Distribuição

Às terças-feira, as aulas serão de Ciências Humanas (História e Geografia). Matemática será às quartas-feira. Quinta-feira será a vez das Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física). E, na sexta, uma programação específica voltada aos alunos que estão se preparando para o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As provas estão mantidas.

App

Todo o conteúdo exibido na TV e as apostilas também vão ficar disponíveis no aplicativo Conexão Escola. A navegação no Conexão Escola será paga pelo Estado, não descontando do plano de dados do aluno ou do professor enquanto estiver conectado no aplicativo.

A previsão da SEE é que, a partir do dia 25, o app disponibilize também chat para interação entre os alunos e professores.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *