Poços de Caldas sedia Congresso Regional de Educação de Filhos

Poços de Caldas sedia Congresso Regional de Educação de Filhos

março 10
18:47 2018

Acontece em Poços de Caldas neste final de semana, dias 10 e 11 de março, o II Congresso Regional de Educação de Filhos. É a primeira vez que a região Sul de Minas recebe um evento voltado para pais, mães e educadores preocupados com a formação de crianças e jovens, em tempos de tantas mudanças.

A programação inclui quatro palestras no sábado, 10 e outras três no domingo, 11, com temas que propõe um despertar de ideias. “Nós vamos ajudar os educadores, os gestores e os pais, para que eles possam entender cada qual no seu meio, a sua participação neste processo educacional. No domingo, a ideia é conduzir aquele que está ali assistindo ao Congresso por caminhos de voltar e olhar toda a contribuição que os pais da educação ocidental alicerçaram, o valor do que já foi feito. O objetivo é dar pistas, até porque é impossível em um congresso, orientar o estudo completo e toda a trajetória de caminhada. Então é dar pistas do início deste caminho, para que as pessoas possam perceber, que diante desses problemas, destas lacunas, diante do declínio educacional, o caminho que nós temos que fazer que é justamente o caminho a partir da história da educação e da visão adequada da educação, aprender os princípios da educação para de fato educar o ser humano”, explicou o professor e organizador do evento, Felipe Nery.

O II Congresso Regional de Educação de Filhos será realizado no Hotel Nacional Inn, na Rua Barros Cobra, 35, Centro. É possível se inscrever pessoalmente, minutos antes do início. A inscrição custa R$ 50 (cinquenta reais).

O evento é organizado pelo Instituto Sophia Perennis, constituído por pais e professores católicos que buscam, por meio do estudo e da divulgação de cursos de formação, resgatar e atualizar os princípios fundamentais da Educação Patrística, baseada principalmente na Pedagogia Vitorina. “Nossos eventos têm ocorrido em vários estados, temos uma agenda para este ano e há um pedido muito constante de congressos para diversas cidades, justamente pelo fato do trabalho já sólido, já conhecido e de longa data, pelas mídias sociais e as pessoas reconhecerem, exatamente pela força da verdade que está sendo dita, então as pessoas vão observando isso e elas querem ajuda, a ajuda pela educação. A acolhida tem sido muito boa, os eventos têm estado cheios de pais, professores e diretores de escola e nós acreditamos que não será diferente em Poços”, finalizou Nery.

Programação

Sábado – 10 de março

8h Padre José Eduardo de Oliveira – A arte de ensinar – sabedoria e orientação para os pais

Fernanda Takitani – O livro didático e a doutrinação ideológica de nossas crianças

Henriete Fonseca – O protagonismo dos pais na formação espiritual dos filhos

Felipe Nery Martins Neto – Quais os erros mais comuns da educação familiar

Domingo – 11 de março

8h Padre Paulo Ricardo de Azevedo Jr. – Educação dos Filhos – Igreja, lar e escola

Joel Gracioso – O papel das virtudes na educação do intelecto

William Bottazzini Rezende – Os alicerces da educação segundo os santos padres da igreja

Maestro Dante Mantovani – O impacto da música na infância e juventude

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *