Adefip promove Festival Paralímpico neste sábado

Adefip promove Festival Paralímpico neste sábado

abril 25
15:43 2019

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) promove um Festival Paralímpico neste sábado, 27 de abril, das 8h às 12h30. A competição acontece no Ginásio Moleque César, no bairro Cascatinha.

Com o apoio da Fundação Volkswagen e da secretaria de Esportes, a competição vai reunir cerca de 120 atletas com e sem deficiência de cidades como Poços de Caldas, Botelhos, Caldas e Santa Rita de Caldas.

Os participantes disputarão duas modalidades: futebol de 7 e bocha paralímpica, esportes que compõem os Jogos Paralímpicos das Olimpíadas. Além dos pacientes da Adefip e de outras entidades da região, o festival vai contar com a participação de alunos das escolas municipais Alvino Hosken de Oliveira e José Raphael dos Santos Netto e do Colégio Cepoc.

Segundo o profissional de educação física Eraldo Sandi, o Festival Paralímpico da Adefip é “um momento único por integrar diferentes pessoas com o objetivo de fomentar e vivenciar as modalidades paralímpicas praticadas na instituição”.

Para Ana Paula Tranche, presidente voluntária da associação, o evento esportivo concretiza o trabalho do Centro de Desenvolvimento de Potenciais, uma das iniciativas realizadas pela Adefip a fim de desenvolver os aspectos físicos e motores das pessoas com deficiência.

Serviço:

Festival Paralímpico Adefip
Quando:
 27 de abril, das 8h às 12h30
Onde: Ginásio Moleque César

Sobre a Adefip

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A Adefip é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *