Caldense vence, é líder geral e pega o Ituano no mata-mata

Caldense vence, é líder geral e pega o Ituano no mata-mata

Caldense vence, é líder geral e pega o Ituano no mata-mata
junho 10
14:31 2019

A Veterana venceu a Portuguesa-RJ neste domingo, 9, no Estádio São Januário pela última rodada da fase de grupos da Série D 2019. João Victor marcou o gol da vitória aos 46 do segundo tempo, a Veterana terminou a primeira fase invicta, com a melhor campanha entre os 68 clubes da competição e irá enfrentar Ituano no primeiro mata-mata da competição, já que a segunda fase é regionalizada.

O jogo começou com as equipes se estudando. A Portuguesa-RJ tinha a posse de bola, chegou pela primeira vez aos 5 minutos. Em bola alçada na área, Romarinho arriscou bicicleta e mandou para fora. A Caldense foi ao ataque somente aos 16 minutos, quando Morais cruzou bola nas mãos do goleiro. Na sequência, Artur tocou para João Victor, que bateu de fora da área para defesa segura de Ranule.

Aos 20, em jogada que se originou em um erro de passe da defesa alviverde, a Lusa saiu na cara do gol com Rezende. O meia chutou cruzado, a bola bateu no pé da trave esquerda, percorreu a linha e tocou a trave direita. No rebote João Paulo fez espetacular defesa à queima roupa. Aos 34 Calebe cruzou para a área buscando Mariotto, a bola passou por ele, na sobra Tonini e João Victor brigaram, mas a defesa bloqueou. No final da etapa inicial, Tonini arriscou de longe em cobrança de falta e mandou à direita do gol.

No início da etapa complementar, Artur disputou bola e rolou para Carlinhos, que bateu travado. Aos 11 Artur foi derrubado próximo à meia lua. Na cobrança de falta, Mariotto buscou o canto direito baixo do goleiro e jogou pela linha de fundo. Na sequência, em batida de escanteio, os donos da casa chegaram a marcar de cabeça, mas a arbitragem anotou irregularidade no lance e anulou o gol.

Aos 22 a Portuguesa, que precisava da vitória para ainda sonhar com a classificação, avançou com perigo em cabeçada para fora, cara a cara com o goleiro Fernando Nunes, que tinha acabado de entrar. No lance seguinte, a equipe carioca acertou um cabeceio no travessão. Aos 27 minutos, Vinícius Fininho, relevado pela Veterana, entrou em campo no lugar de Carlinhos para fazer sua estreia pelo clube. Depois foi a vez de o também poços-caldense Pablo Tchê Tchê estrear no lugar de Mariotto.

No final do jogo, a lusa pressionou muito, mas parou nas mãos de Fernando Nunes que fez uma sequência de defesas difíceis. Quando o jogo parecia caminhar para o zero a zero, Gabriel Tonini roubou a bola no campo de defesa e tocou em profundidade para João Victor. O atacante alviverde avançou, saiu na cara de gol e bateu de chapa para decretar a vitória da Veterana.

A Caldense foi a 16 pontos e encerrou a primeira fase na liderança geral da competição, com sua melhor campanha na fase de grupos entre todas as participações no campeonato.

Com o encerramento da primeira fase, foram definidos os confrontos da segunda fase, etapa em que começam os jogos de mata-mata, com partidas de ida e volta em confrontos regionalizados. O Verdão irá enfrentar o Ituano-SP fora de casa no próximo domingo, dia 16, com horário a definir. Na semana seguinte, no dia 23, recebe os paulistas no Ronaldão, também com horário a definir. Quem vencer no placar agregado avança para as oitavas de final, se houver empate a disputa será nos pênaltis. O vencedor do confronto medirá forças com quem passar de Vitória-ES e Brasiliense-DF.

 Ficha técnica Portuguesa-RJ 0 x 1 Caldense 09/06/2019

Caldense: João Paulo (Fernando Nunes), Calebe, Tharsus, Lucas Mufalo, Morais, Guilherme Martins, Gabriel Tonini, Carlinhos (Vinícius Fininho), Artur, João Victor e Mariotto (Pablo Tchê Tchê). Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Portuguesa-RJ: Ranule, Levi, Diego Guerra, Marcão, Muniz, Diego Maia, Romarinho (Rodriguinho), Rezende,  Alex (Anderson Cavalo), Caio (Davi Ceará) e Dieguinho. Técnico: Edson Souza.

Gol: João Victor 46’ 2ºT

Cartões amarelos: Morais, Mariotto e Lucas Mufalo (Caldense) / Jorge Louren;o – preparador de goleiros(Portuguesa-RJ)
Cartões vermelhos: -
Árbitro: Bruno Rezende Silva
Auxiliares: Hugo Savio Xavier Correa e Adailton Fernando Menezes
Público e Renda: não divulgado
Motivo: 6ª rodada da fase de grupos da Série D 2019
Local: Estádio São Januário no Rio de Janeiro-RJ

Foto: Renan Muniz / Caldense

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *