Caldense vence o Vitória fora de casa e fica a um passo da classificação

Caldense vence o Vitória fora de casa e fica a um passo da classificação

Caldense vence o Vitória fora de casa e fica a um passo da classificação
maio 20
12:36 2019

A Caldense enfrentou o Vitória na tarde de domingo, 19, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, pela terceira rodada da fase de grupos da Série D 2019. A Veterana se impôs, fez 2 a 0, chegou a nove pontos, abriu cinco pontos na liderança do grupo A12 e ficou muito próxima da classificação para a próxima fase.

A partida estava marcada inicialmente para o sábado no Estádio Salvador Costa, mas devido à forte chuva que castigou a capital capixaba durante o final de semana, o campo ficou alagado e os responsáveis pela partida optaram por adiar e alterar o local do evento.

Quando a bola começou a rolar, a Veterana logo aos 2 minutos mostrou a que veio e abriu o placar. Leleco fez grande jogada individual pela direita, passou pelo marcador, foi à linha de fundo e rolou para trás. Mariotto ia chegar batendo, mas o volante Nick antecipou para tentar o corte e mandou contra a própria meta.

O Vitória foi para cima para buscar o empate de maneira imediata, mas encontrou um muro pela frente. O goleiro João Paulo mais uma vez teve uma partida de gala. Aos 15 defendeu cabeçada à queima roupa, aos 21 defendeu chute venenoso no chão e aos 37 operou mais um milagre em chute cara a cara.

O Verdão também criou boas chances. Denílson cruzou para Rafael Rosa, o lateral subiu de cabeça e não pegou em cheio na bola. A Caldense tinha o controle do jogo e era extremamente eficiente no sistema defensivo. Morais e Guilherme Martins estavam ganhando todas, Franklin e Lucas Silva realizavam marcação implacável.

Aos 39, Gabriel Tonini recebeu a bola na linha central do gramado pelo lado direito, ergueu a cabeça e viu Mariotto avançando pela esquerda. O zagueiro alviverde, que atuou de lateral-direito, realizou um longo lançamento perfeito, nos pés de Mariotto. O centroavante dominou ajeitando a bola e bateu de canhota no canto baixo do goleiro para fazer o segundo.

Na etapa complementar, aos 7 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Leleco, que bateu no ângulo para grande defesa de Harrison. Alías, Leleco estava infernizando a zaga da equipe da capital capixaba. Na sequência, o lateral Watson do time local levou o segundo amarelo e foi expulso. Se o resultado já favorecia a Veterana, as coisas ficaram ainda melhores.

Os donos da casa até esboçaram algumas jogadas, entretanto não conseguiram passar pelo eficiente time alviverde. Placar final Vitória 0 x 2 Caldense. A Veterana volta a campo no próximo sábado, 25, às 19h no Ronaldão contra o próprio Vitória-ES, na abertura do returno da fase de grupos da Série D.

Ficha técnica Vitória-ES 0 x 2 Caldense 19/05/2019

Caldense: João Paulo, Gabriel Tonini, Guilherme Martins, Morais, Rafael Rosa, Franklin, Lucas Silva, Leleco (Calebe), Denílson (Bruninho), João Victor (Artur) e Mariotto. Técnico: Marcus Paulo Grippi.

Vitória-ES: Harrison, Watson, Ferrugem, Dante (Leo Breno), Nick, Emerson, Thiago Ramos, Paulo Vitor (Baiano), Bruno Lopes, Carlos Vitor (Nilo) e Pernão. Técnico: Valdir Bigode.

Gols: Nick (gol contra) 2’ 1º T e Mariotto 39’ 1º T (Caldense)

Cartões amarelos: João Victor e Denílson (Caldense) / Watson e Nick (Vitória-ES)
Cartão vermelho: Watson (Vitória)
Árbitro:  Diego da Costa Cidral
Auxiliares: Eli Alves Sviderski e Alexandre de Medeiros Lodetti
Público: 685 pagantes
Renda: 
15.280 reais
Motivo: 3ª rodada da fase de grupos da Série D 2019
Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES

Fotos: Renan Muniz / Caldense

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *