Ciclistas de Poços podem ter uma nova pista de BMX

Ciclistas de Poços podem ter uma nova pista de BMX

Ciclistas de Poços podem ter uma nova pista de BMX
julho 13
17:58 2019

Ciclistas de Poços de Caldas podem ter uma nova pista de BMX, alternativa à antiga pista existente no Parque Municipal Antonio Molinari. A possibilidade foi aberta em uma reunião realizada na última sexta-feira, 12, em que estiveram presentes o campeão brasileiro do BMX, Renato Rezende, acompanhado dos atletas Bruno Cogo, Franklin Vasconcelos, Kaike Milani, Gabriel Correa, Guilherme Ribeiro e David Camargo. De acordo com os atletas, que iniciaram suas carreiras na atual pista, a cidade necessita de um novo local, com medidas oficiais que proporcione condições ideais de treino para os praticantes da modalidade e também possa receber competições oficiais.

A nova pista deve ser construída em área próxima ao Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, localização ideal de acordo com os praticantes e também com os coordenadores do BMX Poços Clube, representado na reunião por seu novo presidente, Adriel Pedro Corrêa e diretoria. O local já possui licenciamento ambiental para a construção. Durante a reunião no gabinete, o secretário de Planejamento, Tiago Cavelagna, solicitou aos esportistas uma assessoria quanto à formatação do projeto da nova pista.

O presidente do BMX Poços Clube informou que já têm contato de pessoas ligadas a este tipo de construção e que poderiam agendar uma visita ao local para verificação do terreno. Após a elaboração do projeto, com levantamento de custos, a proposta será novamente apresentada ao prefeito para verificar a viabilidade da execução. “Se a Prefeitura tiver os recursos, iniciaremos as obras. Caso o custo seja muito alto, podemos buscar parcerias”, disse Sérgio Azevedo, confirmando o propósito da construção da nova pista.

Para Renato Rezende, a nova pista daria um novo impulso ao esporte no município. “Iniciei meus treinamentos no projeto social desenvolvido na pista do Parque Municipal. O BMX é a porta de entrada para todos os atletas do ciclismo e uma nova pista, com medidas oficiais, daria oportunidade para atletas continuarem treinando em Poços e credenciaria a cidade a receber competições em nível nacional”.

O projeto social da escolinha de BMX que existe hoje no Parque Municipal é desenvolvido por meio de patrocínio do Grupo DME e atende a aproximadamente 50 crianças.

Participaram também da reunião representantes da Associação de Ciclistas de Poços de Caldas (ACPC), Arison Siqueira (presidente) e Vanderson Arantes, que apoiam a construção da nova pista de bicicross, por acreditar que um novo local dará um impulso ao esporte na cidade.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *