Tempo , , 0°C

Ferrero promove segunda etapa de treinamento da metodogia Joy of Moving em Poços

Ferrero promove segunda etapa de treinamento da metodogia Joy of Moving em Poços

Ferrero promove segunda etapa de treinamento da metodogia Joy of Moving em Poços
março 14
14:16 2019

A Ferrero realiza nesta sexta-feira, dia 15 de março, a segunda fase de treinamento da metodologia Joy of Moving, que tem por objetivo despertar a alegria e o prazer de praticar esportes e atividades físicas entre crianças, para 120 professores da rede municipal de Poços de Caldas. A formação será realizada no IFSuldeminas – Campus Poços de Caldas.

O Brasil foi o primeiro país, além da Itália, a receber a metodologia de forma completa, em outubro de 2018, com a vinda de profissionais italianos para a capacitação. Nesta segunda etapa, a ação terá um importante diferencial: um grupo de professores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), treinado pelos instrutores italianos, vai avaliar a aplicação do método, bem como orientar os professores sobre como aplicar o Joy of Moving junto aos alunos com limitações físicas.

O objetivo é ajustar e consolidar o aprendizado das técnicas para que possam apoiar as crianças no desenvolvimento motor e no aumento de habilidades, despertando o prazer pelo movimento e contribuindo para um crescimento saudável.

Joy of Moving

Desenvolvido a partir de estudos realizados por especialistas, o método faz parte do programa mundial de responsabilidade social do Grupo Ferrero, o Kinder+Sport (K+S), que já foi implementado em 28 países com engajamento de 4,4 milhões de crianças e jovens. A essência do método é o desenvolvimento de 80 tipos diferentes de jogos físicos que podem ser feitos em espaços restritos ou praticados ao ar livre.

Atenta ao cenário global de aumento do sedentarismo das gerações mais recentes, a Ferrero tem como uma das principais missões em seu programa de responsabilidade social K+S, apoiar atividades físicas e esportivas em crianças e adolescentes com soluções inovadoras e despertar naturalmente o prazer e a alegria do movimento.

Inicialmente, o método está sendo aplicado em Poços de Caldas, onde fica a fábrica da Ferrero e onde a companhia já havia lançado o programa Kinder+Sport há dois anos. A meta da Ferrero é ampliar o projeto também para outras cidades de Minas Gerais até 2020.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *