Poços leva sua maior delegação para final dos Jogos Escolares

Poços leva sua maior delegação para final dos Jogos Escolares

Poços leva sua maior delegação para final dos Jogos Escolares
julho 30
13:16 2019

Em toda a história de participações de Poços de Caldas na fase final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), a deste ano conta com a maior delegação. Ao todo, 114 atletas seguiram nesta segunda-feira, 29, para Uberlândia, que vai sediar a etapa final.

Eles vão disputar judô, atletismo, natação, ginástica rítmica, tênis de mesa, além de modalidades paralímpicas. Os jogos começam nesta terça, 30, e vão até o próximo sábado, dia 3 de agosto.

Os Jemg são destinados a jovens de 12 a 17 anos das escolas públicas e particulares de todo o estado e são promovidos pela Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) por meio da Subsecretaria de Estado de Educação.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais selecionam os representantes do Estado para as os Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, etapas nacionais. Este ano, houve recorde de cidades inscritas, 839 ao todo. Em abril e maio, houve a etapa microrregional em 50 cidades-sede. Poços foi uma delas. Em junho, aconteceu a etapa regional.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *