Casa do Caminho encerra atividades da creche da entidade

Casa do Caminho encerra atividades da creche da entidade

Casa do Caminho encerra atividades da creche da entidade
junho 05
22:16 2020

A diretoria da Casa do Caminho veio a público esta semana em comunicado que busca esclarecer sobre os motivos do encerramento das atividades do CEI- Centro de Educação Infantil Irmã Clara, mantido pela instituição. A Casa do Caminho informa que a decisão tornou-se necessária diante da publicação, feita no dia 21 de março, do Decreto Municipal de Combate à Pandemia do Coronavirus que suspendeu por prazo indeterminado as atividades da educação infantil em toda rede de ensino municipal.

O comunicado segue informando que, desde então, as previsões mais otimistas indicam para um retorno parcial das atividades apenas a partir do mês de agosto deste ano. “Diante de um quadro de tamanha complexidade e incertezas a diretoria da Casa do Caminho precisou tomar a difícil decisão de encerrar as atividades da educação infantil preservando assim os direitos trabalhistas de todas as suas colaboradoras”, medida que atinge dezenas de famílias da região sul da cidade, que não têm onde deixar seus filhos para que os pais trabalhem.

O CEI- Irmã Clara da Casa do Caminho prestou por quase 18 anos um serviço de excelente qualidade aos moradores da zona sul. Trabalho realizado sempre com atenção ao cuidado para com a infância, onde “os princípios da Pedagogia do Amor foram levados a sério a centenas de crianças nesse período”. Mesmo com a suspensão das atividades da educação infantil, a diretoria da instituição assegura que “continuará trabalhando através dos outros projetos mantidos pela instituição, prezando assim, pelo atendimento à infância e à juventude da comunidade na qual está inserida”.

Ainda no documento, a direção da Casa do Caminho agradece a parceria mantida com a Prefeitura Municipal por tantos anos no atendimento às crianças da comunidade. Agradece ainda aos “colaboradores e empresas parceiras, que sempre acreditaram no trabalho realizado. E também a todas as professoras e funcionárias, pois sem vocês nada teria sido possível e especialmente às muitas famílias atendidas que sempre confiaram no trabalho da instituição”, conclui a nota.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *