Tempo , , 0°C

Companhia encerra voos regulares em cidades pólo de Minas

Companhia encerra voos regulares em cidades pólo de Minas

Companhia encerra voos regulares em cidades pólo de Minas
abril 09
18:22 2019

Voos do projeto Voe Minas foram encerrados pela Codemge (Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais), em todas as cidades do estado. Em Poços de Caldas, o voo direto para Belo Horizonte também foi interrompido, assim como nas vizinhas Pouso Alegre e Varginha. A decisão foi comunicada à Prefeitura durante reunião entre o prefeito Sérgio Azevedo e representante da empresa T.W.O Flex, que explorava o serviço de voos regionais em todo o Estado, por meio da Codemge.

O programa foi interrompido pelo governo estadual dentro da política do governador Romeu Zema, de corte de despesas e em decisão conjunta com o diretor da Codemge, Dante de Matos, devido à crise financeira pela qual passa o estado. Os voos eram subvencionados pelo governo, com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico regionalizado.

Coube à empresa T.W.O Flex manter, sob sua responsabilidade, os voos regionais com maior ocupação, independentemente do programa do Estado. A empresa comunicou que está realizando estudos nas demais cidades onde os voos foram cortados devido ao fim do Voe Minas. Sem o compromisso com o governo, a empresa terá maior autonomia tanto na questão de horários como nos descontos de passagens e outros.

“Solicitei à empresa que Poços seja incluída nestas cidades que mantiveram os voos. Eles se comprometeram a estudar e realizar esforços, como promoções, tarifas mais acessíveis e propaganda mais agressiva, principalmente na capital, onde muitas pessoas não tinham conhecimento deste voo para Poços”, informou o prefeito, ressaltando a importância econômica e turística dos voos regulares.

A rota Poços-BH funcionava desde outubro de 2017, depois de esforços da atual administração para incluir a cidade no Programa Voe MInas e vinha mantendo ocupação em torno de 33%.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *