Estudantes de escolas rurais de Poços visitam campus do IFSuldeminas

Estudantes de escolas rurais de Poços visitam campus do IFSuldeminas

Estudantes de escolas rurais de Poços visitam campus do IFSuldeminas
agosto 07
13:56 2019

Tem início nesta sexta-feira, 9, às 8h, o projeto “Visitas Didáticas: venha conhecer o IFSuldeminas”, desenvolvido pelo campus de Poços de Caldas do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, em parceria com a secretaria de Educação do município. A proposta vai levar os estudantes das quatro escolas municipais da zona rural para conhecer a sede do instituto.

A primeira escola a participar do projeto será a E.M. Dona Lúcia Sacomann Junqueira, da Fazenda Aparecida. O cronograma de visitas segue até outubro, contemplando também as unidades Raphael Sanches (Fazenda Boa Vista), José Avelino de Melo (Fazenda Lambari) e Professora Carmélia de Castro (Fazenda Souza Lima).

O projeto “Visitas Didáticas: venha conhecer o IFSuldeminas” visa oportunizar a estudantes da comunidade externa um primeiro contato com a instituição, estreitando relacionamentos e criando elos com a escola. A proposta pretende utilizar o tripé Arte-Cultura e Tecnologia como ferramenta para estimular o interesse dos participantes, mostrando o potencial da instituição como promotora de uma educação tecnológica que é, ao mesmo tempo, humanizada e cidadã.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão do Campus Poços de Caldas, sob a responsabilidade da coordenadora de Cultura do Instituto Federal do Sul de Minas em Poços de Caldas, Lilian Fernandes.

Durante as visitas monitoradas, os estudantes vão conhecer, por exemplo, os laboratórios de Biologia, Química, Informática e Eletrotécnica, além dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos do IFSuldeminas. “O projeto é uma grande oportunidade para os alunos da área rural, no sentido de conhecerem possibilidades de prosseguimento nos estudos, especialmente no Instituto Federal do Sul de Minas, instituição de excelência com campus em Poços de Caldas”, destaca o coordenador da Divisão de Projetos de Educação Complementar, Mario Augusto Marques.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *