Prazo para pagamento do IPTU em cota única foi prorrogado

Prazo para pagamento do IPTU em cota única foi prorrogado

Prazo para pagamento do IPTU em cota única foi prorrogado
maio 18
16:42 2020
O prazo para que os contribuintes fizessem o pagamento da cota única do IPTU até a última sexta-feira, dia 15 de maio, foi prorrogado para o dia 15 de junho. O decreto foi publicado no último sábado, 16, no Diário Oficial do município. O desconto de 3% para o pagamento da cota única fica mantido para quem quitar o imposto até a nova data de vencimento.

O prazo inicial para o pagamento da cota única já havia sido prorrogado para a última sexta, 15, em virtude da pandemia. A expetativa é que a Prefeitura arrecade R$ 40 milhões com o imposto, que recai sobre 90 mil imóveis na cidade.

O dinheiro arrecadado pelo IPTU é destinado para áreas essenciais a todos os cidadãos como saúde, educação, promoção social, contratação de serviços, pagamento de fornecedores, servidores, entre outras.

Além da prorrogação da cota única, a Prefeitura ainda isentou de juros e multas o contribuinte que não quitou as duas primeiras parcelas. O pagamento do IPTU, parcelado, pode ser feito até dezembro de 2020.

O contribuinte pode pagar o IPTU com o carnê que ele recebeu em casa, direto no Banco do Brasil, Caixa e lotéricas.Quem preferir pagar nos demais bancos credenciados, é só emitir a segunda via no site da prefeitura ou no aplicativo Cidadão Online . Para mais informações sobre o IPTU, basta ligar na Secretaria da Fazenda, pelos telefones 3697-5057 ou 3697-5059.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *