Ação comunitária de voluntários da Alcoa beneficia a Chácara Santa Clara

Ação comunitária de voluntários da Alcoa beneficia a Chácara Santa Clara

Ação comunitária de voluntários da Alcoa beneficia a Chácara Santa Clara
maio 14
16:12 2019

Marcando o início das ações comunitárias de 2019, voluntários da Alcoa em Poços de Caldas participaram de um Action na Associação Chácara Santa Clara, que atende homens dependentes de álcool e drogas. Durante toda a manhã foram promovidas palestras para os internos sobre Motivação, Mercado de Trabalho e Qualidade de Vida; Roda de Conversa com o Eli Silva Goulart, Coordenador da instituição, que contou aos voluntários sua experiência de vida como adicto e como é realizado o trabalho na instituição. Também foi implantada uma horta medicinal.

“Esta é a primeira ação comunitária que participo. Dedicar algumas horas do nosso tempo às pessoas, doando um pouco do nosso conhecimento é gratificante. Para mim foi uma experiência única e aprendi mais do que ensinei”, destacou Giuliano Neder, Enfermeiro do Serviço Médico Ocupacional da Alcoa, que ministrou a palestra sobre qualidade de vida e deu dicas para ajudar os atendidos.

Este é o primeiro dos nove Actions que serão promovidos pelos voluntários da Companhia durante o ano de 2019, beneficiando instituições de Poços de Caldas, Andradas (MG) e Divinolândia(SP). O Action é uma ação comunitária, realizada fora do horário de trabalho, com, no mínimo, quatro horas de duração e 8 funcionários. Além de ganhar com o trabalho voluntário, a instituição ainda recebe R$ 10 mil, recursos do Instituto Alcoa, para ser direcionado a melhorias para os atendidos.

“Estamos muito felizes com a presença dos voluntários aqui hoje”, disse Eli Silva Goulart, Coordenador da Chácara Santa Clara. “Além da interação com os nosso atendidos e do trabalho que realizaram hoje, ainda receberemos a doação que será direcionada à construção de um barracão para implantarmos oficinas de arte”.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *