Tempo , , 0°C

Alcoa lança a Ação Menina-Mulher 2019

Alcoa lança a Ação Menina-Mulher 2019

Alcoa lança a Ação Menina-Mulher 2019
junho 14
15:41 2019

Durante evento realizado no dia 7 de junho, na secretaria de Educação, a Unidade da Alcoa em Poços de Caldas lançou a décima primeira edição da Ação Comunitária Menina-Mulher. O evento teve a participação de representantes das escolas municipais e estaduais da cidade, que conheceram o cronograma das atividades e esclareceram as dúvidas.

Direcionada a alunas do 9º ano do Ensino Fundamental de Poços de Caldas, a Ação Menina-Mulher tem como objetivo ajudar a promover o desenvolvimento das alunas para o estudo e para o mundo de trabalho. As alunas, selecionadas por meio do concurso de redação com o tema “Como será o meu Amanhã?”, participarão de atividades, no dia 9 de outubro, que contribuem para o seu crescimento profissional e pessoal. Neste dia serão promovidas palestras sobre Currículo e Entrevista de Emprego, Importância do Inglês, Voluntariado, Marketing Pessoal, Empoderamento Feminino, Cuidados na Adolescência, Carreira e Autoconhecimento e Cuidados nas Redes Sociais, além de bate-papos com profissionais da Alcoa e convidados especiais. Durante o evento será divulgado o resultado do Concurso de Redação e premiada as autoras das três melhores redações. A ação tem também a participação de um aluno por escola selecionada, a fim de inclui-los na apresentação dos temas.

“Desde que foi lançada, a Ação Menina-Mulher já beneficiou 500 jovens”, orgulha-se Maria Cristina Gonçalves, Consultora de Assuntos Institucionais da Unidade, e uma das idealizadores da Ação. “O evento é realizado desde 2009, pela AWN (Rede de Mulheres da Alcoa), com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino, além de diversas empresas da cidade”.

“Acredito que a Ação Menina-Mulher faz a diferença na vida das jovens participantes”, destacou Hilda Almeida, supervisora da Escola Estadual Cleusa Lovato Caliari. “Já participei como professora e, agora, como supervisora, quero envolver não só o professor de português, mas os de outras matérias, como geografia e história, para realizarmos um trabalho integrado. Também penso em convidar a coordenadora do projeto Maria Cinderela, desenvolvido pela Associação de Promoção Humana e Social (Aphas), para realizar um trabalho com nossas alunas e incentivá-las a participar”.

As escolas deverão selecionar as cinco melhores redações e entregá-las até o dia 13 de setembro, quando uma comissão interna da Alcoa escolherá os 50 melhores textos, com base nos valores e

perspectiva pessoal, já que as alunas deverão abordar suas escolhas e sonhos pessoais e profissionais, expondo o que esperam para o futuro e o que já estão fazendo para alcançá-lo.

Em caso de dúvidas, entrem em contato com a área de Assuntos Institucionais da Alcoa, pelos telefones 2107-5127, 2107-5009 ou 2107-5174.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *