Temas sociais são tratados em unidades escolares do município

Temas sociais são tratados em unidades escolares do município

Temas sociais são tratados em unidades escolares do município
novembro 27
17:06 2019

Fazer as pessoas pensarem sobre sua condição na sociedade e estimular a empatia são objetivos de um importante projeto que está sendo desenvolvido em unidades escolares de Poços de Caldas. Atores e Atrizes do Círculo de Arte prepararam com muito cuidado apresentações de teatro que discutem temas em torno da igualdade de direitos e respeito às diferenças.

A intenção é tornar os ambientes mais adequados á convivência a partir da empatia, ou seja, da capacidade de se colocar no lugar das outras pessoas mediante a realidade que vive. O Projeto acontece em parceria com a secretaria de Promoção Social, que teve a iniciativa de levar a discussão para as escolas também por meio da atuação do Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O grupo de atores, produtores e diretores tem ampla experiência em outros projetos desenvolvidos nos Cras (Centros de Referência em Assistência Social), nos bairros de Poços.

A cidadania, o direito ao engajamento social e a autoestima fazem parte de cada apresentação preparada com textos que levam a plateia, muitas vezes, a se reconhecer nos personagens. “É por meio da arte que buscamos sensibilizar as pessoas para a mudança da própria vida e até para apoiar outras pessoas que sofrem com questões muito íntimas que podem ter um desfecho mais feliz em suas vidas”, comentou uma das coordenadoras do Projeto, Elisângela Virga.

Ainda neste mês de novembro houve apresentações com participação expressiva de estudantes, comunidade e educadores nas escolas Lúcia Sacomã Junqueira, Carmélia de Castro e Rafael Sanches, na zona rural de Poços de Caldas. Novos encontros serão agendados.

Entre os assuntos abordados estão trabalho infantil, violência contra a mulher e exploração e abuso sexual infantis. Mais informações sobre este e outros projetos pelo telefone (35) 98801-8978.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *