Jardim Botânico promove Oficina de Plantas Medicinais nesta sexta

 Extra!

Jardim Botânico promove Oficina de Plantas Medicinais nesta sexta

Jardim Botânico promove Oficina de Plantas Medicinais nesta sexta
novembro 22
10:32 2017

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas realiza nesta sexta-feira, 24, a “2ª Oficina de Plantas Medicinais”. Serão dois módulos, que contarão com a participação das professoras, Maria do Socorro Fernandes Melo, doutora em Ciências Farmacêuticas, e Juliana Carvalho Ribeiro, doutora em Toxicologia. As inscrições estão abertas e o curso é totalmente gratuito.

Durante a oficina, os participantes terão oportunidade de aprender mais sobre o que é, e como identificar as plantas medicinais. Também receberão dicas e orientações sobre cultivo e uso destas espécies para o tratamento das mais diversas enfermidades. Ainda serão esclarecidas verdades e mitos sobre as plantas medicinais.

O curso é direcionado, tanto para profissionais da área de saúde quanto para iniciantes com interesses no cultivo dessas plantas. Para participar, os interessados devem se inscrever através do link: https://goo.gl/ADVeDA ou no dia do evento, a partir das 8h30, no momento do credenciamento.

A atividade vem ao encontro do cumprimento da Lei Complementar nº 37/2003, que atende ao disposto no Estatuto e Regimento Interno da Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas, o qual define como competências e atribuições da Divisão de Educação Ambiental, coordenar a realização de cursos, seminários, palestras, exposições e outros eventos, bem como contribuir para a realização de atividades informativas e educativas, sobre questões ambientais junto à comunidade.

 

Serviço:

Horário: às 8h30

Data: 24 de novembro de 2017

Local: Centro de Visitantes – Jardim Botânico de Poços de Caldas

Endereço: Rua Paulo de Oliveira, n. 320, Parque Véu das Noivas, Poços de Caldas – MG

Telefone para contato: (35) 3715-6054

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *