Novo projeto paisagístico da avenida João Pinheiro já está sendo implantado

Novo projeto paisagístico da avenida João Pinheiro já está sendo implantado

Novo projeto paisagístico da avenida João Pinheiro já está sendo implantado
dezembro 04
16:44 2019

Começou, nesta quarta-feira, 4, o plantio de espécies do novo projeto paisagístico da avenida João Pinheiro. Na primeira remessa, para iniciar o preenchimento dos canteiros, houve o carregamento de mais de cinco mil mudas de plantas. Nesta primeira fase, a secretaria de Serviços Públicos (SMSP), está trabalhando ao longo da via até o Parque Municipal Antonio Molinari. O projeto divulgado hoje, traz todas as mudanças programadas para o local.

O projeto está sendo implantado na pista bairro/Centro, na margem do ribeirão junto à pista de caminhada. O coordenador da Divisão de Parques e Jardins (DPJ), Miguel Salles, informa que esta primeira fase do plantio e a confecção dos canteiros, provavelmente ficará pronta na próxima semana.

A engenheira Ambiental da SMSP. Isis Alves, esclarece que a avenida está recebendo espécies de coloração e floração intensas, grande durabilidade e aspecto marcante, “que trazem efeito agradável ao paisagismo. As mudas que serão plantadas são: agapanto, lírio, iresine, trapoeraba, hortênsias, impatiens, trapoeraba, periquito, liríopes, ajuda etc.

As mudas utilizadas nos canteiros da cidade, também na av. João Pinehiro, são todas produzidas pelo Viveiro Municipal e o Horto Armando Mendes, ambos de propriedade da Prefeitura. A intervenção, que numa segunda fase se estenderá por toda a via, segue as normas do ‘Projeto de Arborização Urbana’ da cidade, criado na atual administração. A mão de obra utilizada é da própria SMSP.

projeto joão pinheiro 2

Outras ações

O secretário, Thiago Biagioni, diz que a intenção é, se for possível neste momento, recuperar alguns trechos danificados das calçadas às margens do ribeirão. De acordo com ele, em setembro, equipes da DPJ já fizeram a limpeza dos canteiros em toda extensão da avenida, com o objetivo de despoluir visualmente o ambiente.

O projeto prevê também a colocação de novos bancos, lixeiras e o replantio de algumas espécies. Os pingos de ouro, que formam a cerca viva ao longo da pista de caminhada, serão substituídos aos poucos por azaleias, planta que floresce o ano todo. No início da via, num trecho do jardim, a nova espécie já está plantada.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *