Vazamento de fábrica ameaça abastecimento da Saturnino de Brito

 Extra!

Vazamento de fábrica ameaça abastecimento da Saturnino de Brito

Vazamento de fábrica ameaça abastecimento da Saturnino de Brito
agosto 24
09:51 2017

O vazamento de uma indústria de louça sanitária situada na Rodovia do Contorno atingiu um córrego que abastece a represa Saturnino de Brito nesta quarta-feira, 23. De acordo com nota divulgada pelo DMAE no fim da tarde, o acidente aconteceu quando um tanque de contenção com 25 toneladas se rompeu, lançando todo o material na rede fluvial.

Ao ser informado sobre o acontecido, a direção do DMAE determinou que servidores que atuam no laboratório do departamento fosse até o local para avaliar qual o tipo de material e quais os riscos para o abastecimento para a região da cidade atendida pela Estação de Tratamento de Água-ETA 1. Os servidores também alertaram as autoridades e instituições ligadas ao meio ambiente do município e do Estado.

A nota do DMAE diz ainda que a preocupação era que o fato viesse a comprometer a qualidade da água da represa Saturnino de Brito, local de captação da ETA 1, provocando a paralisação daquela Estação e interrompendo o abastecimento dos bairros localizados na região leste da cidade.

“O mais importante nestes casos é assegurar, por meio de análises químicas que a água não foi contaminada, buscando preservar a saúde da população. Para isto, necessitamos esgotar todas as possibilidades o que nos deixou em sinal de alerta o dia todo. Continuamos monitorando a situação, mas em princípio não haverá a paralisação do abastecimento de água, já que a ETA 1 está operando normalmente” ressaltou o diretor do DMAE, Antônio Roberto Menezes.

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar as circunstâncias do vazamento do material. A empresa não se manifestou sobre o acidente.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *