Zoo das Aves oferece ambientes de imersão a visitantes

 Extra!

Zoo das Aves oferece ambientes de imersão a visitantes

Zoo das Aves oferece ambientes de imersão a visitantes
novembro 20
14:57 2017

Aberto recentemente à visitação, o Zoo das Aves tem como uma de suas atrações os ambientes de imersão. São grandes viveiros por onde passam os visitantes, que caminham lado a lado com as aves.

Cada espaço foi pensado de maneira a representar um bioma diferente, a exemplo da Mata Atlântica e Amazônia, com suas variedades.

No Recinto Mata Atlântica estão aves como Inhambu-chororó, Araponga e Mutum-do-sudeste. No Recinto Amazônia podem ser vistos Guará-rubra, Araracanga e Marreca-marajoara. Os viveiros são adequados ao bem estar das aves e fazem parte de um percurso sugerido que leva em média duas horas.

Existem ainda os Recintos de Imersão da Fauna Africana, Ibis Brasileiras, entre outros, com destaque para a Morada das Araras, onde são vistas as Araras-canindé e as Araras-azuis, um dos espaços mais encantadores do local. São mais de 100 recintos ao todo, 200 espécies diferentes e duas mil aves.

O plantel foi reunido pelo empresário Moacyr de Carvalho Dias ainda no Criadouro de Aves Poços de Caldas. Moacyr faleceu em janeiro deste ano, aos 96 anos de idade, deixando a cargo de sua neta, a veterinária Letícia de Carvalho Dias Agostini a gestão do trabalho reconhecido por órgãos ambientais e outras instituições sobre os projetos de preservação como no caso do Mutum-de-alagoas e do Pato-mergulhão. Ela vinha trabalhando com o avô há pelo menos 10 anos.

O zooparque tem se destacado como um novo atrativo para o turismo de Poços de Caldas com infraestrutura para receber os visitantes, inclusive com estacionamento e o aconchegante Quero-Quero Café.

Desde a abertura ao público o Zoo das Aaves já recebeu inúmeros visitantes de Poços de Caldas, região e até de outros estados, inclusive pesquisadores, estudantes, universitários e público em geral. Grupos específicos são atendidos por meio de agendamento.

O Zoo das Aves fica na Rua Antônio Bortolan, 910, Bairro Bortolan, em Poços de Caldas. Outras informações pelo telefone (35) 3714-4566. Abre de terça a domingo, de 9h às 17h, inclusive feriados.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *