Tempo , , 0°C

74 mil declarações de Imposto de Renda foram entregues na região de Poços

74 mil declarações de Imposto de Renda foram entregues na região de Poços

maio 02
14:28 2019
Até o fim do prazo, encerrado na terça-feira, dia 30 de abril, 74.000 declarações foram recebidas pelos sistemas da Receita na região da Delegacia da Receita Federal de Poços de Caldas. O número está de acordo com as expectativas, como havia anunciado o delegado da Receita Federal, Auditor-Fiscal Michel Lopes Teodoro. Foram 42.887 declarações na região de Poços de Caldas; 14.652 na região de São Sebastião do Paraíso e 16.461 na região de Guaxupé.
  
A  Receita alerta que os contribuintes que perderam o prazo estão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido. Além disso, o CPF das pessoas que estão obrigadas à declarar pode ficar pendente de regularização até que a entrega seja efetuada. 

Em Minas Gerais, foram entregues 2.744.576 declarações, que correspondem a 9,3% do que foi entregue em todo o Brasil,29.293.885 declarações. 

Neste ano, 24 horas após o envio já é possível verificar se a declaração está em malha fiscal. Para verificar a situação de sua declaração, o contribuinte deve acessar o Portal E-cac, no site da Receita Federal.  Assim o contribuinte pode retificá-la, caso seja necessário; ou providenciar a documentação comprobatória para apresentar quando for solicitado.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *