Contribuinte pode fazer imposto de renda solidário

Contribuinte pode fazer imposto de renda solidário

Contribuinte pode fazer imposto de renda solidário
abril 09
16:12 2019

A Receita Federal recebe até o dia 30 as declarações do Imposto de Renda 2019, ano-base 2018. O contribuinte pode realizar doações para o Fundo para a Infância e Adolescência – FIA e ajudar crianças e adolescentes carentes.

Podem realizar a doação, os contribuintes pessoas físicas ou jurídicas que optarem pelo modelo completo da Declaração do Imposto de Renda. A doação não representa um gasto adicional para o contribuinte, mas a destinação para os fundos municipais de uma parcela do imposto já devido à Receita Federal. Quem optar pela doação terá redução no valor do imposto a pagar ou aumento na restituição.

Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto de renda ao FIA. No caso de pessoa jurídica, a doação pode ser de 1%. O imposto de renda é a principal fonte de captação de recursos para os fundos dos direitos da criança e do adolescente.

O FIA é gerido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que, desde 2017, promove a campanha Imposto de Renda Solidário, em parceria com a Prefeitura. Esses fundos existem em âmbito federal, estadual e municipal e foram criados para captar recursos destinados ao desenvolvimento de políticas, programas e ações voltadas para a proteção de crianças e adolescentes.

Projetos

Em Poços, são desenvolvidos diversos projetos voltados às crianças e adolescentes. As instituições parceiras são Lar Criança Feliz, Associação Beneficente Fonte de Vida Nova, Aphas, Abaco, Associação Bem Viver de Apoio à Comunidade, Casa do Menor Ednan Dias, Casa do Caminho, AADV, Adefip, Apae, Abrigo Lar Filhos da Benção, Abrigo Lar Fonte de Vida Nova, Abrigo lar Fonte de Vida, Casa Lar Maia Família Acolhedora.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *