Evento nesta quarta vai abordar inovação e empreendedorismo

Evento nesta quarta vai abordar inovação e empreendedorismo

Evento nesta quarta vai abordar inovação e empreendedorismo
setembro 02
14:32 2019

Poços de Caldas recebe nesta quarta-feira, 4, o evento de empreendedorismo Manhãs da Inovação. O tema é “Diretrizes e apontamentos para o desenvolvimento do ecossistema local de inovação”. A inscrição pode ser feita gratuitamente no link: https://bit.ly/2HfNYyU.

O evento vai ocorrer das 9h às 12h30 no auditório do DME (rua Pernambuco, 265, centro) com minipalestras de especialistas. O objetivo é disseminar conhecimentos em apoio à inovação no contexto de ecossistemas organizacionais, promovendo a articulação entre a academia, o setor empresarial e instituições governamentais de modo a contribuir para o adensamento tecnológico e o desenvolvimento socioeconômico de empreendimentos de micro e pequeno porte.

O projeto Manhãs da Inovação é uma iniciativa do Núcleo de Gestão Empresarial do CTI, instituição de pesquisa pertencente ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, com o objetivo de disseminar conhecimento a respeito de gestão empresarial e boas práticas de inovação. Em Poços, o Manhãs da Inovação tem apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, IF Sul de Minas, PUC, Unifal, entre outros. Mais informações: 3697-3016.

Startups

A Prefeitura tem desenvolvido políticas públicas para fomentar a inovação e o empreendedorismo, principalmente, em relação às empresas de base tecnológica e os novos modelos de negócio, como as startups.

Entre as ações estão acordos de cooperação técnica formalizados pela Secretaria de Desenvolvimento junto a órgãos de fomento e convênios com universidades. Paralelamente, estão sendo criadas legislações específicas que contribuem com o desenvolvimento da inovação e tecnologia no município.

No início do ano, foi assinado um convênio para operacionalização e consolidação da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da Unifal, a NidusTec. O convênio tem o objetivo de oferecer o serviço de incubação de empresas para apoiar empreendedores da cidade que necessitam de suporte para consolidar ideias e projetos no desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *