Flipoços lança Concurso Estudantil e dá início às atividades do festival

Flipoços lança Concurso Estudantil e dá início às atividades do festival

Flipoços lança Concurso Estudantil e dá início às atividades do festival
novembro 25
17:35 2019

O Flipoços – Festival Literário Internacional de Poços de Caldas deu início às suas atividades para a edição comemorativa de 15 anos em 2020. Foi lançado e divulgado na última semana o Concurso Estudantil do Flipoços, que abrange todas as escolas públicas e privadas do município de Poços de Caldas. E a escritora sulfurosa homenageada da edição será a professora e atual secretária de Educação do município, professora Maria Helena Braga.

Em um café descontraído e animado na cafeteria Café Colono, a organização do Flipoços pontuou como será realizado o Concurso Estudantil que é ligado a temática central do evento – Mulher e Literatura: da Poesia ao Poder!. Este ano será disponibilizado no site do evento um texto de apoio com a história de oito mulheres que fizeram a diferença na história da luta dos pelos direitos igualitários e pelo início dos movimentos feministas que tem importante crescimento até os dias de hoje.

Os jurados do Concurso nesta próxima edição serão: o escritor Tadeu Rodrigues, a coordenadora estadual da Marcha das Mulheres Edna Leite Ramos, a artista plástica Pamela Mira e a professora de desenho do SESC Poços de Caldas, Juliana Ferrari. O resultado do concurso será divulgado no site do evento e na imprensa local no dia 15 de abril e a premiação será no dia 29 de abril, dentro da programação do Festival. O prêmio para os primeiros colocados serão livros à escolha do vencedor de algum escritor que estará presente no evento, que será entregue ao vencedor devidamente autografado.

Estiveram presentes no lançamento a atual secretária de Educação Maria Helena Braga, representantes da Superintendência Regional de Ensino, da UEMG, coordenador do IMS Poços de caldas Haroldo Gessoni, diretora do SESC Poços de Caldas Sonia do Carmo Pereira, as juradas Edna Leite Ramos e Pamela Mira, escritores poços caldenses e demais parceiros do evento.

O regulamento, ficha de inscrição, texto de apoio e folhas para desenvolvimento dos trabalhos estão disponíveis no site do Festival: www.flipocos.com. Mais informações 3697-1551 ou coordenacao@gsceventos.com.br

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *