Tempo , , 0°C

Sebrae promove seminário para mulheres empreendedoras nesta quinta

Sebrae promove seminário para mulheres empreendedoras nesta quinta

março 14
13:59 2019

Sebrae Minas realiza uma série de atividades em todo o estado no mês dedicado às mulheres, com foco no desenvolvimento local. No Sul de Minas, o evento será o “2º Seminário de Mulheres Empreendedoras de Poços de Caldas”, que acontece nesta quinta-feira, 14, no auditório da Associação Comercial de Poços de Caldas (ACIA – rua Prefeito Chagas, 459 , Centro). A proposta do Seminário é inspirar e empoderar mulheres para a descoberta de suas capacidades de empreendedorismo.  As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no ponto de atendimento do Sebrae no município, na Associação Comercial ou no site www.sympla.com.br/seminario-de-mulheres-empreendedoras__465273.

O Seminário começa às 18h30, com um café de boas-vindas, para oferecer às participantes a possibilidade de ir direto do trabalho para o evento. Em seguida, inicia o “Painel de Casos de Sucesso”, com a apresentação de histórias de empreendedoras da cidade, como o da Fernanda Gonçalves, de 36 anos, que revolveu investir em um negócio familiar de fabricação de cerveja artesanal. Após apenas dois anos, a empresa planeja aumentar o número de funcionários. “Vamos expandir a capacidade de produção em 50%”, conta a empresária.

Finalizando o evento, a analista do Sebrae Minas em Lavras Glaucya Souto irá apresentar a palestra ‘A Força da Mulher no Mundo dos Negócios’. “Vamos discutir a capacidade de realização da mulher no mundo dos negócios e as características femininas que contribuem para o empreendedorismo: resiliência, flexibilidade, ponderação e a habilidade de exercer vários papéis na sociedade”, ressalta a analista.

O encontro de mulheres também pretende fortalecer o grupo de empreendedoras da cidade. “É uma oportunidade para que elas possam trocar experiências, conhecer o trabalho uma das outras e, quem sabe, até fechar negócios no futuro”, comenta Ivan Figueiredo, analista do Sebrae Minas em Poços de Caldas.

Segundo pesquisas realizadas em 2017, pelo Global Entrepreneurship Monitor (GEM), com o apoio do Sebrae, 35% dos empreendedores no Brasil são do sexo feminino. Metade delas estão em quatro atividades: serviços domésticos (21%); cabeleireiras e tratamento de beleza (11%); comércio varejista de cosméticos (10%); e comércio varejista de vestuário (10%).

SERVIÇO:

Seminário de Mulheres Empreendedoras

Data: 14/03/2019 (quinta-feira)

Horário: A partir das 18h30

Local: Auditório da Associação Comercial de Poços de Caldas (ACIA): rua Prefeito Chagas,459 – Centro, Poços de Caldas

Inscrições:

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *