UAIs iniciam atendimento on-line para atualização do seguro-desemprego em Minas

UAIs iniciam atendimento on-line para atualização do seguro-desemprego em Minas

junho 08
22:07 2020

O Estado de Minas Gerais implantou desde a última sexta-feira (5) o atendimento por videochamadas para quem precisa fazer a habilitação do seguro-desemprego por meio dos canais digitais já disponibilizados pelo governo federal, Portal Emprega Brasil e o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital.

A ferramenta criada pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) contribui para as medidas de isolamento social do Estado e faz parte do Minas Atende, programa lançado em 2019, com o objetivo de aproximar o cidadão dos serviços públicos.

A princípio, a modalidade funcionará para a habilitação do seguro-desemprego. Atendentes lotados na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) no centro de Belo Horizonte e outras regiões do Estado, farão os atendimentos on-line para atualização dos dados cadastrados.

Como acessar

Quem precisar do atendimento deve acessar o Portal MG e selecionar a opção referente ao seguro-desemprego. Em seguida a pessoa receberá uma senha virtual e o primeiro atendente disponível irá atendê-lo. No mesmo ambiente on-line, será possível anexar documentos e atualizar os dados, sem a necessidade de se deslocar até uma UAI.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *