2ª caminhada da Prematuridade acontece neste domingo

2ª caminhada da Prematuridade acontece neste domingo

2ª caminhada da Prematuridade acontece neste domingo
novembro 14
20:27 2019

No domingo , 17 de novembro, é comemorado o Dia Mundial da Prematuridade e, após várias atividades durante a semana, a turma da UTI Neonatal da Santa Casa realizará a 2ª caminhada da Prematuridade, que tem o objetivo de chamar a atenção para esse problema que atinge 15 milhões de crianças todos os anos ao redor do mundo.

No Brasil, 340 mil bebês nascem prematuros todo ano, o equivalente a 931 por dia, ou a seis prematuros a cada 10 minutos. Na Santa Casa de Poços, de janeiro a outubro desse ano, foram 1566 partos, nascendo 128 bebês prematuros, sendo que 42 precisaram ser encaminhados para a UTI Neonatal.

A largada da caminhada vai acontecer às 16h no Parque José Afonso Junqueira e o objetivo da organização é juntar um grande número de pessoas para chamar atenção para essa causa tão importante.
“A cada 10 bebês que nascem, um é prematuro. São bebês que estão fora dos holofotes da mídia e a maioria das pessoas nem sabem que existem. Ficam de dois a três meses dentro de uma UTI e até anos dentro de um hospital. Nossa UTI Neonatal atende não somente os bebês de Poços de Caldas, mas também de toda região. A ideia da caminhada surgiu no ano passado da importância da conscientização da prevenção do parto prematuro. Essa data também é uma comemoração da luta desses pequenos guerreiros que enfrentam muitas dificuldades desde o começo da vida”, explica a enfermeira Gisele Furtado Alvarenga, coordenadora da UTI Neonatal da Santa Casa.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *