Adefip é selecionada para o programa Missão em Foco do Itaú Social

Adefip é selecionada para o programa Missão em Foco do Itaú Social

Adefip é selecionada para o programa Missão em Foco do Itaú Social
setembro 13
13:00 2019

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) foi uma das quinze organizações sociais brasileiras selecionadas para a terceira edição do Missão em Foco, programa do Itaú Social promovido nos dias 9 e 10 de setembro, na cidade de Salvador (BA). A entidade local foi representada pela presidente voluntária Ana Paula Tranche e pela coordenadora técnica Larisse Junqueira Mendes de Carvalho.

Durante o encontro foram abordados os mais diversos assuntos ligados às organizações da sociedade civil (OSCs), como monitoramento e avaliação, especificidade da desigualdade brasileira e diversidade na prática, além da realização de visitas à Comunidade do Candeal e à associação Pracatum (presidida pelo músico Carlinhos Brown).

Segundo o Itaú Social, a proposta do Missão em Foco é disponibilizar recursos flexíveis e adequados às necessidades de cada organização social selecionada, de forma a contribuir para sua estabilidade, crescimento e gestão, visando à ampliação do seu impacto na sociedade.

Portanto, o programa se firma como um importante modelo de fomento para as instituições do Terceiro Setor, contribuindo para o fortalecimento institucional das organizações e não apenas um apoio pontual a determinado projeto.

“A importância do Missão em Foco é enorme. Através do acompanhamento, do monitoramento e da avaliação, as organizações podem voltar os seus olhares para as suas respectivas missões institucionais, como forma de planejar melhor suas ações, captar os recursos necessários com maior eficiência, entre outras iniciativas, conseguindo, assim, levar todo o seu trabalho além dos muros da instituição”, comenta Ana Paula Tranche.

Ainda segundo a presidente voluntária, a Adefip trabalha incessantemente para “concretizar, através da habilitação e reabilitação, a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade, favorecendo o seu direito à cidadania”.

“Com o constante apoio e fomento do Itaú Social, esta missão tornou-se mais forte, permitindo que a ADEFIP descobrisse novas ferramentas e métodos. Além disso, tornou-se possível sonhar cada vez mais, pensando sempre nas figuras mais importantes desta relação: crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência”, finaliza.

Sobre a Adefip

A Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip) é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 5 de junho de 1987 e reconhecida com os títulos de utilidade pública municipal, estadual e federal. Ao longo do tempo se tornou uma das principais associações do município ao prestar atendimento a pacientes por meio dos quatro grandes Centros: Reabilitação Multidisciplinar, Inclusão Escolar, Capacitação e Inclusão Profissional e Desenvolvimento de Potenciais. A Adefip é mantida por meio de doações e através de parcerias com órgãos públicos, empresas e instituições.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *