Boletim desta sexta aponta aumento de casos suspeitos de Coronavírus em Poços

Boletim desta sexta aponta aumento de casos suspeitos de Coronavírus em Poços

Boletim desta sexta aponta aumento de casos suspeitos de Coronavírus em Poços
abril 03
20:56 2020

O Informe Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira, 3, mostra que em Poços de Caldas são 214 notificações do Novo Coronavírus – Covid 19. Destas, 210 são casos suspeitos, 2, descartados e 2, confirmados.

Em Minas são 42.318 notificações; 41.339 casos suspeitos; 397 confirmados, 576 descartados e 6 óbitos por Covid-19. As atualizações estão disponíveis no endereço eletrônico: www.saude.mg.gov.br/coronavirus – “Distribuição dos casos de COVID-19 em Minas Gerais”.

Poços

A secretaria de Saúde de Poços de Caldas recebeu, na tarde do sábado, 28, a confirmação do segundo caso positivo do Novo Coronavírus – Covid 19, no município. Trata-se de um homem de 75 anos, que esteve no Chile recentemente. A coleta do material para testagem foi feita há mais de 10 dias, quando ele apresentou os primeiros sintomas e foi hospitalizado, como ainda segue.

Já o primeiro caso positivo de Covid-19 em Poços foi confirmado no dia 20 de março. A mulher de 34 anos fez o teste depois de ser atendida na UPA, com sintomas de gripe. Ela havia acabado de chegar de uma viagem a São Paulo, onde relatou ter tido contato com um homem vindo da Europa e que também havia testado positivo para Coronavírus. O período de quarentena desta paciente já terminou e ela passa bem.

Desde a quarta, 25, a secretaria de Saúde de Poços de Caldas divulga o Informe Epidemiológico publicado pelo Estado. A alteração acompanha as mudanças adotadas também pela Secretaria de Estado de Saúde, considerando que o Ministério da Saúde classificou todo o país como transmissão comunitária, além da necessidade de qualificar as informações sobre a circulação do Coronavírus, em Minas Gerais, o Boletim Informativo Diário COVID-19 passa a publicar o detalhamento apenas dos casos confirmados.

A nomenclatura de casos monitorados não aparece mais no levantamento. O Estado informa número total de notificações e a divisão em casos suspeitos, casos confirmados e casos descartados. O andamento da pandemia é extremamente dinâmico e estas orientações podem mudar de acordo com novas condutas recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *