Santa Casa recebe mais de um milhão de reais de Senador Anastasia

Santa Casa recebe mais de um milhão de reais de Senador Anastasia

Santa Casa recebe mais de um milhão de reais de Senador Anastasia
janeiro 22
11:52 2020

O ano de 2020 começou com uma boa notícia para a Santa Casa de Poços de Caldas. O Hospital recebeu mais um aporte financeiro, desta vez no valor de um milhão e dois reais, destinado pelo senador Antônio Anastasia, do PSDB. A verba é um Incremento Temporário ao Custeio dos Serviços de Assistência Hospitalar e Ambulatorial – MAC e vem de programa do Fundo Nacional de Saúde. Esta é a terceira verba destinada pelo senador de Minas à Santa Casa de Poços, nos últimos meses. Em novembro de 2019, o senador já havia destinado também ao hospital, o valor de 400 mil reais, recursos do Orçamento Geral da União, via Ministério da Saúde e Fundo Nacional de Saúde. Ainda em 2019, outros 190 mil reais também foram destinados ao Hospital, pelo Senador.

“Saúde é, com certeza, a principal demanda da nossa população e, por isso mesmo, um dos principais focos do meu mandato como senador em Brasília. Poços de Caldas, por sua vez, é uma das maiores cidades do nosso Estado e atende a vários municípios do Sul de Minas. Por isso eu fico muito feliz em conseguir destinar mais esse expressivo recurso para a saúde de Poços de Caldas, mais de um milhão de reais, fruto do esforço e do trabalho do nosso gabinete junto ao Governo Federal, atendendo à solicitação do dedicado secretário Carlos Mosconi e do prefeito Sérgio Azevedo. Sei do esforço de ambos para buscar melhorar a saúde do município e espero que esse recurso ajude nesse sentido. Poços de Caldas é uma cidade especial, de um povo trabalhador e muito acolhedor, que merece nosso esforço e empenho. Continuarei a trabalhar com o objetivo de colaborar sempre com essa cidade tão querida”, disse Antonio Anastasia ao confirmar a liberação de mais este recurso.

Hospital Santa Casa

Mais de 90% dos atendimentos prestados na Santa Casa de Poços de Caldas são via SUS. A Urgência/Emergência é referência regional e a oncologia atende pacientes de mais de 80 municípios do Sul de Minas. A estrutura tem 162 leitos e mais de 900 funcionários. O Hospital também é referência no Estado de Minas Gerais em cirurgia bariátrica. Os secretários de Saúde, Carlos Mosconi e Flávio Togni de Lima e Silva, comemoraram mais esta conquista para o hospital. “O uso deste dinheiro vai refletir diretamente no tratamento e atendimento de pacientes, minimizando este sofrimento, este tempo de espera. Estamos em entendimento com a superintendência da Santa Casa para que o recurso possa ser utilizado da melhor maneira possível, dentro deste objetivo”, disse Mosconi. “O Senador Anastasia, mais uma vez, demonstra seu apreço por Poços de Caldas e sua atenção e sensibilidade com a causa da Saúde, sempre atendendo aos apelos que visam apoiar ao Hospital Santa Casa, pela sua necessidade neste momento de dificuldade financeira e pela sua importância para a Saúde, não só de Poços, mas de várias cidades da nossa região”, complementou Togni.

Em setembro de 2019, o prefeito Sérgio Azevedo; o secretário de Governo Celso Donato; e o secretário de Saúde Carlos Mosconi, foram recebidos na capital mineira, pelo senador Anastasia. “Nesta ocasião, levamos demandas do nosso município e especificamente da Santa Casa. Além de termos sido muito bem recebidos, nossos pedidos foram acatados com consideração e prova disso, são estes importantíssimos recursos enviados pelo Senador Anastasia, mais uma vez. Mesmo diante desta situação de grave crise financeira, não estamos medindo esforços para manter atendimentos, ampliar serviços e esvaziar filas na saúde. Estas destinações de recursos feitas pelo Senador Anastasia, sem dúvidas, configuram fundamental apoio dentro deste trabalho”, finalizou o prefeito Sérgio Azevedo.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *