Unimed Poços celebra Dia C com doação produtos de higiene e limpeza para casas de passagem

Unimed Poços celebra Dia C com doação produtos de higiene e limpeza para casas de passagem

Unimed Poços celebra Dia C com doação produtos de higiene e limpeza para casas de passagem
junho 20
17:37 2020

unimed doaNo próximo dia 4 de julho, cooperativas de todo o país comemorarão o Dia de Cooperar (Dia C). Antecipando-se à celebração desta importante data, que este ano será virtual, a Unimed Poços doou produtos de higiene pessoal e de limpeza para quatro instituições que acolhem a população de rua.. A entrega foi realizada na terça-feira, 16 de junho, na sede da Unimed Poços, com a presença do médico Odilon Trefíglio Neto, presidente da Cooperativa, além de representantes dos colaboradores e das instituições beneficiadas: Pronto Socorro Social Jaques e Casas de Passagem Casa Viva, Trilhar e Travessia.

Foram doados um total de 100 unidades de água sanitária, 200 de detergente líquido, 100 de sabão em barra, 200 de sabão em pó, 400 de sabonete, 200 de álcool em gel e 400 de papel higiênico, que atenderão diretamente cerca de 180 pessoas. A ação teve a parceria dos colaboradores, familiares e fornecedores.

“A Unimed Poços participou de todas as edições do Dia de Cooperar (Dia C), promovido pela Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais (Ocemg), desde 2009, desenvolvendo ações que impactam positivamente a comunidade, melhorando a qualidade de vida das pessoas, sempre alinhadas ao Jeito de Cuidar Unimed”, destaca o presidente. “Este ano, devido à pandemia, todos os esforços do Dia de Cooperar estão sendo direcionados a iniciativas que ajudem no enfrentamento do coronavírus. Dentro dessa proposta, optamos por direcionar a nossa ação às casas de passagem, após ouvir a Secretaria Municipal de Promoção Social sobre as reais necessidades das instituições. Estamos muito agradecidos pela oportunidade de contribuir com estas instituições, que desenvolvem um trabalho maravilhoso junto às pessoas com alto grau de vulnerabilidade social”.

A médica Tania Maran Magalhães, diretora de Controle da Unimed Poços, esteve à frente de todas as edições do Dia C. Não podendo comparecer à entrega, devido ao isolamento, ela enviou uma mensagem aos beneficiados. “Vocês, que estão aqui presentes, são a história viva do que estamos passando nesta pandemia”, escreveu Tania. “Os seus pilares são o Voluntariado, a Solidariedade, a Empatia e o Compartilhamento, no seu sentido mais amplo. O foco de vocês, no cuidado com as pessoas que estão em estado de vulnerabilidade social, foi o que despertou em nossos voluntários a necessidade de tê-los como nossos parceiros no Dia C 2020. Vocês estão fazendo parte do maior evento cooperativista de Minas Gerais, do Brasil e do Mundo”.

Para Evandro Santos da Costa, coordenador da Casa de Passagem Travessia, mantida pela Associação Fonte de Vida Nova, a iniciativa da Unimed Poços veio em ótima hora. “Hoje, com 65 pessoas na Casa, entre homens e mulheres, em isolamento, vimos o consumo destes produtos

aumentar muito”, explicou Evandro. “Agradecemos muito pela doação, que ajudará a manter o atendimento aos nossos acolhidos com qualidade e muita segurança”. Saiba mais sobre a Unimed Poços no site www.unimedpc.com.br e acompanhe-a pelas redes sociais redes sociais – @unimedpocos (Facebook e Instagram).

Sobre o Dia de Cooperar 2020

O Dia de Cooperar foi instituído há 11 anos pela OCEMG, estendendo-se depois por todo o país. Para se ter uma ideia, em 2018, mais de 2,2 milhões de pessoas foram beneficiadas com iniciativas transformadoras que ocorreram em 1.136 cidades, localizadas de Norte a Sul do país. Durante todo o ano passado, cerca de 120 mil voluntários se empenharam em fazer parte do processo de construção de um Brasil mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos, mostrando que as atitudes simples são motoras de grandes resultados.

Este ano, por conta das recomendações dos órgãos de saúde, o jeito de celebrar foi mudado e o foco direcionado a iniciativas que contribuam para mitigar os impactos do novo coronavírus. Mas continua com o mesmo objetivo de participar da construção de um mundo mais justo, feliz, equilibrado e com melhores oportunidades para todos.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *