Unimed Poços recebe o Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão

Unimed Poços recebe o Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão

Unimed Poços recebe o Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão
outubro 11
15:57 2019

O mês de outubro começou com várias conquistas para a Unimed Poços. Depois de ser recomendada pela acreditadora DNV para manutenção da certificação do seu Sistema de Gestão na ISO 9001:2015, e da Acreditação Ouro pela Resolução Normativa 277 (RN 277), da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), a Cooperativa recebeu mais um reconhecimento: o Prêmio SomosCoop Excelência de Gestão Ciclo 2019 – categoria Bronze, da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB). Este prêmio reconhece, em nível nacional, as cooperativas que mais promovem o aumento da qualidade e da competitividade do modelo de negócio cooperativista, aliando boas práticas de gestão e governança. Ele foi entregue na terça-feira, 8 de outubro, em Brasília (DF), ao presidente da Unimed Poços, o médico Odilon Trefíglio Neto.

Promovido a cada dois anos, o Prêmio é dirigido às cooperativas singulares registradas e regulares com o Sistema OCB, participantes do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), lançado em 2013, com metodologia pautada no Modelo de Excelência de Gestão da Fundação Nacional da Qualidade. Das 272 cooperativas que se inscreveram no ciclo 2019/2020 do PDGC, 56 foram premiadas. Do Sistema Unimed mineiro, além de Poços de Caldas, foram premiadas a Federação das Unimeds de Minas Gerais e as singulares de Juiz de Fora, Uberaba, Vale do Aço, Circuito das Águas e Belo Horizonte.

“Este Prêmio é mais um reconhecimento da busca pela excelência da Unimed Poços”, destacou Odilon Trefíglio. “Ele reflete os investimentos no Sistema de Gestão e Governança e na educação continuada dos funcionários, cooperados e prestadores de serviços, visando garantir a nossa sustentabilidade e nossa vocação de cuidar cada vez melhor das pessoas”.

Para o presidente da OCB, Márcio Lopes de Freitas, a melhoria das práticas de governança gera autoconfiança e possibilita ocupar melhores espaços no mercado dentro e fora do país. “Além disso, é fundamental destacar que as cooperativas trabalham para melhorar a vida de seus cooperados. É para isso que elas existem! Então, nada melhor do que reconhecer todo o empenho delas em ser melhores, dia após dia”, afirmou.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *