Tempo , , 0°C

Vestidos de super-heróis, alunos do Pitágoras fazem campanha de doação de sangue na Santa Casa

Vestidos de super-heróis, alunos do Pitágoras fazem campanha de doação de sangue na Santa Casa

Vestidos  de super-heróis, alunos do Pitágoras fazem campanha de doação de sangue na Santa Casa
março 19
21:00 2019

Estudantes do 10º período de Enfermagem da Faculdade Pitágoras protagonizaram uma cena incomum na última terça, 11. Eles percorreram o hospital vestidos de super-heróis, interagiram com pacientes, funcionários e visitantes, levando informações da importância da doação sangue e quem está apto a doar.

A preceptora do Curso de Enfermagem do Pitágoras, Maria Teresa de Oliveira Lima, explica que iniciativa  surgiu dos próprios alunos, com o objetivo de tirar as dúvidas sobre doação, já que através do ato de doar a pessoa estará ajudando a salvar muitas vidas.

“Nós pedimos a doação de sangue no nome da Santa Casa, por se tratar de um hospital de referência, que realiza muitas transfusões. Achamos importante que a população se mobilize e ajude o Hospital a atingir essa meta que é a reposição do sangue que ele usa, com ajuda do Hemominas”, explica Maria Teresa.

Enquanto passeavam pelos corredores da Santa Casa e descontraíam com pacientes, funcionários e visitantes, a turma do Pitágoras deu orientações quanto aos critérios que permitem a pessoa doar sangue e os critérios excludentes para doação de sangue. “Tentamos envolver o máximo da população e para isso os meninos usaram o tema de herói, com o discurso: ‘seja você também um herói’, doe sangue. E doe sangue para o Hospital Santa Casa, que é um hospital de referência na região que realiza um grande número de transfusões, atendendo pessoas de nossa cidade e nossa região”, completa a preceptora do curso de Enfermagem que na ação, além dos alunos, contou com o apoio da também preceptora Kemilys Marine Ferreira e das professoras  Bruna Carvalho e Luciana Rascão.

O responsável pelo setor de Captação de Recursos da Santa Casa, Lucas Della Testa, lembra que o Hospital sempre tem pessoas precisando de doação de sangue e, da mesma forma, o estoque do Hemocentro sempre precisa de reforço. “Campanhas como essa são muito positivas, para que a gente possa tanto incentivar as pessoas a serem doadoras, como também envolver a equipe do Hospital nesse tipo de ação, que faz as pessoas se divertirem e ao mesmo tempo chama a atenção para uma causa importantíssima”, salienta

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *