Marieta Carneiro é reeleita presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Marieta Carneiro é reeleita presidente do Sindicato dos Servidores Municipais

Marieta Carneiro é reeleita presidente do Sindicato dos Servidores Municipais
novembro 14
15:33 2019

A atual presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Poços de Caldas (Sindserv) Marieta Carneiro dos Santos terá mais quatro anos de atuação na defesa dos trabalhadores municipais. É que, pela segunda vez consecutiva, Marieta foi reeleita presidente e segue para seu terceiro mandato à frente do Sindicato. A votação ocorreu nos dias 12 e 13 de novembro e contou com participação de mais de 2 mil servidores.

A eleição para o quadriênio 2019-2023 não teve chapa concorrente. A única chapa registrada, intitulada Resistência, conta com 27 integrantes, entre eles 14 da atual diretoria e 13 novos componentes.

Puderam votar servidores filiados até 15 de maio de 2019 e em dia com a contribuição sindical. Já para concorrer ao pleito, os candidatos deveriam ter mais de 18 anos, estar em dia com as mensalidades e ter ao menos 36 meses de filiação ininterrupta no quadro de sindicalizados.

Todo o processo foi conduzido por comissão eleitoral presidida pela servidora e ex-presidente sindical Maria Cristina Pasculli. Ao total foram 13 urnas: cinco fixas e oito itinerantes, percorrendo mais de 150 setores onde há servidor filiado, entre escolas, PSFs, UBSs, poliesportivos, inclusive na zona rural. Já as urnas fixas ficaram disponíveis na sede do Sindicato, na Prefeitura, no DMAE Central, DMAE CEOPE e Almoxarifado Municipal.

Segundo Pasculli, o estatuto do Sindicato rege que é necessário que a chapa vencedora tenha 50% dos votos mais um para haver quórum e validar a eleição, mesmo se tratando de chapa única. Hoje o Sindserv tem aproximadamente 3 mil filiados, mas nem todos estão aptos ao voto.

A chapa Resistência é composta pelos servidores Ana Lúcia Ramos de Oliveira, Aretha Carneiro Correia, Christiani Guimarães Pereira, Claudirene Aparecida Crispin, Cristina Cerqueira Danziger, David Rebelo Fiorito, Diego dos Santos de Andrade, Douglas Daltro de Sá, Eliane de Fátima Alves, Emílio Cava Neto, Evânia Fátima Tavares, Fabiana de Salles Gimenes, Fernanda Maria Costa Dias, Gilma de Fátima Ferreira Ramos, Irene Marcelino, Kátia D’Ângelo, Márcia Alessandra Miguel, Márcio Roberto de Oliveira, Marieta Carneiro dos Santos, Nara Aparecida Alves Ávila, Renata Alexandra Cesário Gimenez, Rosamar de Oliveira Umbelino Ferreira, Rubens Fernandes Junior, Samuel de Carvalho, Vanessa Maria Evangelista, Vilma de Salles e Vitor Gabriel Veronesi

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *