Modelo de gestão parlamentar chega a Poços de Caldas

Modelo de gestão parlamentar chega a Poços de Caldas

janeiro 25
08:42 2017

Poços de Caldas-Poços de Caldas, a partir de agora, passa a ser um dos municípios que faz parte da rede “Política Diferente”, metodologia desenvolvida pelo vereador de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (PV), e que será implementada na cidade mineira através do jovem Gustavo Bonafé (PSDB).

Ciente do trabalho inovador que vinha sendo desenvolvido em Mogi das Cruzes, Bonafé visitou Caio em dezembro de 2016, com o objetivo de conhecer o projeto e trazê-lo para Poços. “O Caio hoje é uma das referências em mandatos participativos no país, então fiz questão de conhecer o trabalho de perto. Temos um perfil de gestão muito semelhante – participativa, transparente, representativa, educativa e sustentável – e nada melhor do que somar esforços para atender a população de nossas cidades”.

Depois deste primeiro contato entre os vereadores, foi a vez de Caio visitar Poços de Caldas para apresentar os detalhes da metologia de mandato e firmar um termo de compromisso com Bonafé. No documento estão descritos os requisitos e critérios a serem seguidos para que o mandato seja igualmente horizontal, participativo e, assim, leve consigo a chancela da “Rede Política Diferente”.

Ao ser signatário, o parlamentar mineiro passa a ser o segundo da rede, que será expandida para mais cidades ao longo deste ano – já são mais de 10 vereadores do país em processo.

Sobre “A Rede Política Diferente”

O modelo de gestão parlamentar será formado por uma rede de pessoas (nomeadas “Agentes 165”) que participarão ativamente do mandato do vereador Gustavo Bonafé. Serão 165 representantes da sociedade civil reunidos para debater e cocriar a atuação do legislador.

Trata-se, portanto, de uma iniciativa que fomenta a apresentação de ideias e sugestões, por parte da sociedade poços-caldense. Além de contribuir com as decisões de mandato, os “Agentes 165” também atuam como protagonistas na fiscalização do mandato.

Cada integrante faz parte de um dos doze subgrupos de áreas específicas: Transparência, Participação, Educação, Cultura, Economia, Mobilidade, Estilo de Vida, Consciência, Urbanismo, Inovação, Saúde, Natureza.

Mais informações podem ser obtidas pelo aplicativo “Gustavo Bonafé” (disponível para AppStore e GooglePlay) ou redes sociais do vereador.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *