Prefeitura lança programa para aprovação de projetos na secretaria de Planejamento

Prefeitura lança programa para aprovação de projetos na secretaria de Planejamento

Prefeitura lança programa para aprovação de projetos na secretaria de Planejamento
maio 14
21:30 2019

A prefeitura apresentou a engenheiros, arquitetos e empreendedores do ramo da construção civil o programa Aprova Fácil, que tem como objetivo agilizar o processo de apresentação e aprovação de projetos junto à secretaria de Planejamento. A apresentação foi feita durante reunião com representantes do setor, no Espaço Cultural da Urca, na última quinta-feira, 9.

O decreto que regulamenta o Aprova Fácil deve ser publicado esta semana, após a inclusão de sugestões dos profissionais que participaram do encontro. “As modificações vêm ao encontro das necessidades expostas pelos profissionais engenheiros e arquitetos. Estamos dando voz ao que nos foi solicitado”, destacou o secretário, Tiago Cavelagna.

Com o programa, o Decreto 9.532 será alterado e deverá ser criada uma metodologia de análise mais simplificada. “O Aprova Fácil visa ações no intuito de desburocratizar o processo de apresentação e aprovação de projetos de construção civil junto à Secretaria Municipal de Planejamento. É sabido e reconhecido por todos que, hoje, o processo é moroso e complexo, em função da nossa legislação atual, e que isso reflete na dificuldade do empreendedor investir na nossa cidade. O Aprova Fácil está sendo criado para que o empreendedor obtenha a aprovação do seu projeto com mais rapidez e isso se transforme em investimento e geração de emprego e renda para nossa cidade, sem abrir mão dos critérios técnicos essenciais”, explicou Tiago Cavelagna.

Atualmente, os projetos levam, em média, 60 dias para análise e aprovação. Com as alterações, este prazo pode chegar a 7 dias. “Queremos fazer a coisa acelerar para que a cidade possa se desenvolver e gerar empregos”, afirmou o prefeito Sérgio Azevedo.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *