Casa no Jardim dos Estados tinha mais de 5 toneladas de lixo e entulho

Casa no Jardim dos Estados tinha mais de 5 toneladas de lixo e entulho

Casa no Jardim dos Estados tinha mais de 5 toneladas de lixo e entulho
junho 19
18:19 2020

Em mini mutirão realizado esta semana por agentes da secretaria de Saúde na quinta-feira, 18, foram retiradas mais de 20 toneladas de lixo de uma casa no Jardim dos Estados. “Neste imóvel, ficavam usuários e moradores de rua. A equipe do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, da Secretaria Municipal de Promoção Social, pediu essa ação, para na sequência, lacrar o acesso ao local”, comentou Márcia Helena Geremias de Paula, supervisora do Combate à Dengue. Participaram do trabalho também, servidores da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Ações Constantes

O trabalho de visitas domiciliares continua sendo realizado pelos agentes de endemias, observando cuidados importantes. Neste período de pandemia, os agentes não entram nas residências, vistoriando prioritariamente áreas externas, quintais e mantendo o distanciamento de segurança de outras pessoas. Todos os profissionais levam álcool gel 70% para higienização das mãos. Além disso, residências com moradores na faixa etária a partir dos 60 anos, estão temporariamente com as visitas suspensas, como forma de resguardar esta população que é mais vulnerável ao Covid-19. Atividades de bloqueio de transmissão, além de monitoramento de pontos estratégicos e atendimento de denúncias continuam sendo feitas pela Vigilância Ambiental.

Canais contra o Aedes

Denúncias ou casos que mereçam a visita dos agentes de endemias podem ser registrados na Ouvidoria Municipal de Saúde, pelo 0800-283-0324, atendimento com ligação gratuita, de segunda a sexta, das 8h às 17h. O contato também pode ser feito pelo telefone da Vigilância Ambiental: 3697-5977. Importante lembrar que os agentes trabalham identificados com uniforme e/ou colete e também portam crachá. As solicitações podem ser realizadas ainda pelo aplicativo e-Ouve, disponível para download nos serviços de distribuição digital de aplicativos (basta digitar eOuve) ou pelo site http://pocosdecaldas.eouve.com.br. O link pode ser acessado também na página inicial da Prefeitura (www.pocosdecaldas.mg.gov.br).

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *