CEI Catavento recebe reformas e amplia vagas com apoio da Alcoa

CEI Catavento recebe reformas e amplia vagas com apoio da Alcoa

CEI Catavento recebe reformas e amplia vagas com apoio da Alcoa
maio 27
23:53 2020

Quando os 200 alunos do CEI (Centro de Educação Infantil) Catavento Profa. Elizabeth de Oliveira, localizado no Jardim Kennedy, retornarem às aulas terão uma ótima surpresa. Eles encontrarão a escola mais bonita, agradável e segura, com telhado novo e a Unidade totalmente pintada. A obra de melhorias é resultado da parceria entre a Prefeitura, responsável pela reforma do telhado, e a Alcoa, pela pintura.

Desde que foi inaugurado, em 2012, o CEI Catavento apresentava problemas recorrentes de infiltração de água em período de chuvas, o que provocou sérias consequências com o passar do tempo, como o comprometimento da estrutura. “Estes problemas impactavam inclusive na capacidade máxima de atendimento da creche, que deveria ser de 240 crianças de até cinco anos”, conta Daniela Azevedo Volpi Braz, secretária-adjunta de Educação e que esteve à frente do projeto. “Por meio da parceria, conseguimos trocar o telhado, revitalizar e pintar a creche, tornando possível o atendimento de mais 26 crianças que estão aguardando uma vaga no cadastro da educação infantil”.

Para a coordenadora da creche, Nádia Cristina Fernandes Passos, as obras foram fundamentais e deixou a creche, além de mais segura, muito bonita. “Sem a substituição do telhado, não conseguiríamos manter o atendimento, pois em época de chuva, tínhamos que interditar salas, e os anos de infiltração provocaram muito mofo nas salas, banheiro, cozinha e refeitório. Grande parte da comunidade acompanhou a obra e está muito agradecida à Alcoa e à Prefeitura, pois o serviço ficou perfeito” disse Nádia, feliz com os resultados.

“Ficamos muito felizes em participar desta parceria com a Prefeitura e ajudar a transformar, de maneira sustentável, a vida da nossa comunidade”, destaca Walmer Rocha, gerente de Operações da Alcoa em Poços de Caldas. “Além do Jardim Kennedy ser nosso vizinho, contribuir para ampliar o acesso e garantir a segurança das crianças na escola é gratificante, além de impactar na qualidade do ensino e aprendizagem da educação pública”.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *