Projeto Ícones homenageia personalidades de Poços sábado na Praça do Xadrez às 20h30

Projeto Ícones homenageia personalidades de Poços sábado na Praça do Xadrez às 20h30

Projeto Ícones homenageia personalidades de Poços sábado na Praça do Xadrez às 20h30
novembro 28
20:32 2019

Pessoas e profissionais relevantes de Poços de Caldas, que contribuem com o desenvolvimento da cidade, serão homenageadas neste sábado, 30 de novembro, a partir das 20h, na Praça dos Imigrantes (Praça do Xadrez). É a terceira edição do projeto Ícones, sucesso em suas primeiras edições (2017 e 2018), e, busca de valorização de grandes personalidades da arte e da cultura de Poços de Caldas. Uma obra, um evento, como homenagem a pessoas que se tornaram referência e que merecem ser reverenciadas.

O Projeto Ícones entende que alguns dos grandes personagens da história de nossa arte e cultura ainda estão vivos,independente do segmento em que atuam ou que já atuaram. A intenção é homenagear esses cidadãos em vida, de forma a demonstrar publicamente as transformações que essas pessoas causaram na vida de outros indivíduos e na vida artística, cultural e social de Poços de Caldas, criando uma herança e legado às gerações que virão a acompanhar os mesmos caminhos, justamente porque tiveram essas referências.

Além da decoração que será preparada para a cerimônia, bem como da bela composição de luzes cênicas, o evento ainda contará com a presença da Banda Nêga Olívia, valorizando o melhor do samba e da MPB.

Neste ano, o projeto estará homenageando as seguintes personalidades de Poços de Caldas: Jacques Rodrigues de Carvalho, Margarida Valente, Lurdinha Camillo, Gaspar Eduardo Paiva Pereira e Gilberto César Immese. Realizado pelo núcleo Carimbo Cultural, o Projeto Ícones é aprovado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo.

Homenageados

Jacques Rodrigues de Carvalho

Um homem de fé! Jacques Rodrigues de Carvalho é prova maior e incontestável de compaixão ao próximo e devoção a Deus. Desde criança, seguindo o exemplo de sua mãe, com extrema sensibilidade e completo desapego aos bens materiais, ampara aos mais necessitados e verdadeiramente alimenta o corpo ou a alma de todos que o conhecem. Admirável ser humano, há décadas, também através do Pronto Socorro Jacques, vive por uma existência mais digna de toda e qualquer pessoa.

Margarida Valente

Produtora Cultural com trabalho reconhecido e respeitado por artistas de todo país, Margarida Valente tem sua vida pautada na criação e produção de eventos. Extremamente envolvida e comovida com a cultura popular, tem em suas veias a tradicional Festa Uai como cerne de sua trajetória dedicada a arte. Seu empreendedorismo e pioneirismo na área de produção artística, unidos à experiência como educadora, são características fundamentais para um belo legado cultural para Poços de Caldas.

Lurdinha Camillo

Cidadã poços-caldense, viajante do mundo, uma observadora de lugares e pessoas. Há 44 anos, Lurdinha Camillo reinventa a história do colunismo em Poços de Caldas nas páginas do Jornal Brand-News. Idealizadora de vários eventos de cunho filantrópico, presidiu instituições e clubes de serviço, sempre participando ativamente da vida social da cidade. Uma mulher cuja história e jeito de encarar a vida pode servir de inspiração para quem, como ela, acredita que o mundo é lindo e a vida é uma só.

Gaspar Eduardo Paiva Pereira

Sempre apaixonado pelos livros, por uma boa leitura e também pela arte de escrever, o professor e advogado Gaspar Eduardo Paiva Pereira é referência de um homem com a vida dedicada a ensinar e promover conhecimento. Seu carisma, profissionalismo e competência o tornaram uma das pessoas mais requisitadas para chefia de cargos públicos e ainda lhe renderam inúmeras homenagens e prêmios, dentre eles o Troféu Gutemberg, além de enorme respeito por seu dom de transmitir o saber.

Gilberto César Immese

Jornalista profissional, homem íntegro e dedicado à causa pública. Respeitadíssimo no meio social e político, Gilberto César Immese enxerga na imprensa, principalmente no registro fotográfico, a possibilidade de não deixar momentos marcantes da história passarem despercebidos. Sua arte e vocação para fotografar, herdada do avô italiano, sempre se fazem presentes como importantes registros de personalidades, bem como da própria cidade, e claro, dos artistas de Poços de Caldas.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *