Projeto Ícones homenageia personalidades de Poços sábado na Praça do Xadrez às 20h30

Pessoas e profissionais relevantes de Poços de Caldas, que contribuem com o desenvolvimento da cidade, serão homenageadas neste sábado, 30 de novembro, a partir das 20h, na Praça dos Imigrantes (Praça do Xadrez). É a terceira edição do projeto Ícones, sucesso em suas primeiras edições (2017 e 2018), e, busca de valorização de grandes personalidades da arte e da cultura de Poços de Caldas. Uma obra, um evento, como homenagem a pessoas que se tornaram referência e que merecem ser reverenciadas.
O Projeto Ícones entende que alguns dos grandes personagens da história de nossa arte e cultura ainda estão vivos,independente do segmento em que atuam ou que já atuaram. A intenção é homenagear esses cidadãos em vida, de forma a demonstrar publicamente as transformações que essas pessoas causaram na vida de outros indivíduos e na vida artística, cultural e social de Poços de Caldas, criando uma herança e legado às gerações que virão a acompanhar os mesmos caminhos, justamente porque tiveram essas referências.
Além da decoração que será preparada para a cerimônia, bem como da bela composição de luzes cênicas, o evento ainda contará com a presença da Banda Nêga Olívia, valorizando o melhor do samba e da MPB.
Neste ano, o projeto estará homenageando as seguintes personalidades de Poços de Caldas: Jacques Rodrigues de Carvalho, Margarida Valente, Lurdinha Camillo, Gaspar Eduardo Paiva Pereira e Gilberto César Immese. Realizado pelo núcleo Carimbo Cultural, o Projeto Ícones é aprovado via Lei Municipal de Incentivo à Cultura e também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Secretaria Municipal de Turismo.
Homenageados
Jacques Rodrigues de Carvalho
Um homem de fé! Jacques Rodrigues de Carvalho é prova maior e incontestável de compaixão ao próximo e devoção a Deus. Desde criança, seguindo o exemplo de sua mãe, com extrema sensibilidade e completo desapego aos bens materiais, ampara aos mais necessitados e verdadeiramente alimenta o corpo ou a alma de todos que o conhecem. Admirável ser humano, há décadas, também através do Pronto Socorro Jacques, vive por uma existência mais digna de toda e qualquer pessoa.
Margarida Valente
Produtora Cultural com trabalho reconhecido e respeitado por artistas de todo país, Margarida Valente tem sua vida pautada na criação e produção de eventos. Extremamente envolvida e comovida com a cultura popular, tem em suas veias a tradicional Festa Uai como cerne de sua trajetória dedicada a arte. Seu empreendedorismo e pioneirismo na área de produção artística, unidos à experiência como educadora, são características fundamentais para um belo legado cultural para Poços de Caldas.
Lurdinha Camillo
Cidadã poços-caldense, viajante do mundo, uma observadora de lugares e pessoas. Há 44 anos, Lurdinha Camillo reinventa a história do colunismo em Poços de Caldas nas páginas do Jornal Brand-News. Idealizadora de vários eventos de cunho filantrópico, presidiu instituições e clubes de serviço, sempre participando ativamente da vida social da cidade. Uma mulher cuja história e jeito de encarar a vida pode servir de inspiração para quem, como ela, acredita que o mundo é lindo e a vida é uma só.
Gaspar Eduardo Paiva Pereira
Sempre apaixonado pelos livros, por uma boa leitura e também pela arte de escrever, o professor e advogado Gaspar Eduardo Paiva Pereira é referência de um homem com a vida dedicada a ensinar e promover conhecimento. Seu carisma, profissionalismo e competência o tornaram uma das pessoas mais requisitadas para chefia de cargos públicos e ainda lhe renderam inúmeras homenagens e prêmios, dentre eles o Troféu Gutemberg, além de enorme respeito por seu dom de transmitir o saber.
Gilberto César Immese
Jornalista profissional, homem íntegro e dedicado à causa pública. Respeitadíssimo no meio social e político, Gilberto César Immese enxerga na imprensa, principalmente no registro fotográfico, a possibilidade de não deixar momentos marcantes da história passarem despercebidos. Sua arte e vocação para fotografar, herdada do avô italiano, sempre se fazem presentes como importantes registros de personalidades, bem como da própria cidade, e claro, dos artistas de Poços de Caldas.
Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?
Escrever um Comentário