Cabine do teleférico cai com a chuva e deixa um ferido

Cabine do teleférico cai com a chuva e deixa um ferido

Cabine do teleférico cai com a chuva e deixa um ferido
setembro 05
19:06 2019

Um servidor municipal ficou ferido em acidente no fim da tarde desta quinta-feira, 5, quando a cabine do teleférico de acesso ao alto da Serra de São Domingos se desprendeu do cabo e caiu sobre uma oficina automotiva. O funcionário, que trabalha na manutenção do equipamento, identificado como Miguel Albano de Almeida Filho, de 59 anos, foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) consciente e orientado.

Miguel Albano foi localizado em meio à mata nas proximidades do ponto turístico Fonte dos Amores a alguns metros de distância do local onde a cabine caiu, porém não se sabe se ele se jogou quando percebeu que o acidente seria inevitável ou foi lançado para fora. No momento do acidente a cabine estava a uma altura aproximada de 12 metros. Albano estaria fazendo a manutenção do equipamento.

A chuva que caiu no fim da tarde na cidade estava prevista pelo serviço de meteorologia, uma vez que existe uma frente fria em atuação no litoral de São Paulo, com ventos que provocam aumento de nebulosidade na região sudeste. Em várias partes da cidade choveu forte e houve queda de granizo.

Miguel Albano foi levado para o hospital da Santa Casa, a três quarteirões de distância. Ele reclamava de dores no abdomem e ainda passaria por avaliação para verificar a necessidade de intervenção cirúrgica.

O teleférico existe há 60 anos, tem extensão de 1,5 km a partir da estação em frente ao Palace Casino até o alto da serra e em alguns pontos chega a 20 metros de altura.

Foto: Leandro Luiz (Redes Sociais)

 
Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *