Complexo Cultural da Urca recebe Feira de Artesanato durante o Carnaval

Complexo Cultural da Urca recebe Feira de Artesanato durante o Carnaval

fevereiro 26
12:47 2019

Entre os dias 1º e 07 de março o complexo Cultural da Urca recebe a Feira de Artesanato Poços de Cores. 42 artesãos vão participar com produtos nas mais diferentes técnicas como um atrativo a mais para os turistas e moradores que vão passar o Carnaval na cidade.

A Feira fica aberta das 9h às 21h todos os dias e a entrada é franca.

No sábado, dia 02, às 16h, haverá uma homenagem à Lilia de Carvalho Dias, que tem trabalho reconhecido na área da assistência social. Aos 88 anos ela mesma lembra que atuou a convite da Dona Nini Mourão na Fundação Gota de leite, depois na Creche do Charque. Ela será homenageada pelos artesãos por ser incentivadora da Fearpo (Feira de Artesanato de Poços de Caldas, que hoje funciona na Praça Dom Pedro II ou Praça dos Macacos) e do artesanato local.

Lilia de Carvalho Dias é viúva do empresário Moacyr de Carvalho Dias, o Xixo, idealizador do Criadouro de Aves Poços de Caldas, hoje Zoo das Aves e inventor do requeijão de copo Poços de Caldas.

O evento é aberto ao público e tem o intuito de valorizar os artesãos da cidade que costumam levar o nome de Poços de Caldas, inclusive para outros países por meio dos produtos como tapetes, guloseimas, pat work, bordado, crochê, bijouterias, sousplat, vestuário, utilidades para casa e aparelhos de massagem. Todo estes que serão encontrados em exposição na Feira Poços de Cores.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *