Festa Uai resgata a cultura mineira na semana do folclore

Festa Uai resgata a cultura mineira na semana do folclore

Festa Uai resgata a cultura mineira na semana do folclore
agosto 12
20:42 2019

O estacionamento do Parque José Affonso Junqueira será palco da 36ª Festa Uai de Poços de Caldas entre os 21 e 25 de agosto. Considerada uma das maiores festas da região, voltadas para as manifestações culturais e folclóricas, a programação traz atrações como shows sertanejos, apresentações folclóricas, humor, artes e artesanato, concurso A Flor Cabocla, Festival Uai de Música Sertaneja,  parque de diversões, gastronomia com a tradicional e deliciosa comida mineira e ainda cervejas artesanais.

Os shows, que terão entrada gratuita, vão contar com a apresentação de mais de 50 duplas sertanejas, entre eles alguns destaques como Vitor Miranda dia 21, a Dupla Giovanni e Denílson dia 22, os irmãos Alysson e Adysson dia 23, a dupla Chico Amado e Xodó dia 24, o humorista Nerso da Capitinga dia 22 de agosto.  Além das duplas sertanejas, no dia 25 será realizada a tradicional Roda de Viola com violeiros da região. Vários artistas de Poços de Caldas e região virão também, para dar sua contribuição cultural à Festa Uuai.

No domingo, dia 25, será apresentado um show “A Sanfona do Maestro”, com o Trio Maestro Agenor (sanfona), Nathália Diniz (canto) e Bino (violão).

Criada em 1983 por Margarida e Antônio Carlos Valente e agora com o filho Estéfano Valente, a Festa Uai permanece, com o objetivo de promoção de acesso e valorização das culturas de tradição mineiras, através da realização da 36ª Edição da Festa UAI.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *