Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos será neste sábado, em Caldas

Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos será neste sábado, em Caldas

Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos será neste sábado, em Caldas
setembro 06
14:22 2019

A Capela Santa Bárbara, zona rural de Caldas, será palco neste sábado, 7 de setembro, do 2º Festival Pedra Branca de Violas e sonhos. O evento reúne violeiros, cantores e compositores de todo o Brasil em uma programação que valoriza a cultura popular, as tradições regionais e a sensibilização para o cuidado com a natureza, de modo particular a Área de Proteção Ambiental da Serra da Pedra Branca.

O festival começa às 10h com a chegada da Companhia de Reis ‘Estrela do Oriente’. Em seguida, haverá apresentações da Orquestra Jovem da Casa da Cultura de Caldas e do grupo de Catira de Poços de Caldas.

Na parte da tarde estão programados os shows de João Carlos & Carlos Leite (12h), Fernando Guimarães e André Luís (13h), André Lucas & Gabriel (14h), Nádia Campos, Guilherme Melo e Felipe Bedetti (15h), Alex Freitas & Leo Fonseca (16h), João Arruda e Tião Mineiro (17h), Kátia Teixeira (18h), Marina Ebbencke e Gabriel Souza (19h), Consuelo de Paula (20h), Levi Ramiro (21h) e Davi Tygel, do Boca Livre, com Flávia Ventura (22h).

Durante o evento também haverá um almoço comunitário e feira de produtos artesanais de Caldas, como sucos, vinhos, doces, cestas de palha e um espaço para receptivo turístico para quem quiser fazer passeios pela região da Pedra Branca e Pocinhos do Rio Verde. Outra atração, programada para a parte da noite, é a observação do espaço com telescópio.

Para fechar a programação, no domingo terá Troca de Saberes, a partir das 9h, no Sítio Rosa dos Ventos. Às 9h, haverá oficina sobre jardins sustentáveis com Michelle Veloso; às 10h, Levi Ramiro fala sobre a viola nos ritmos caipiras; e, às 11h, representantes da Aldeia Kiriri do Rio Verde conversam sobre o poder das plantas medicinais.

O Festival Pedra Branca de Violas e Sonhos é uma realização da Aliança em Prol da APA da Pedra Branca, com o apoio da Prefeitura de Caldas, organizações não governamentais, empresas e a comunidade rural onde é feito o evento.

Informações: https://www.facebook.com/aliancapelapedrabranca/

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *