Iluminação acesa deixa Poços mais bonita para o Natal

Iluminação acesa deixa Poços mais bonita para o Natal

Iluminação acesa deixa Poços mais bonita para o Natal
novembro 23
09:33 2019

As luzes da decoração de Natal foram acesas nesta sexta-feira (22), na área central da cidade, deixando as praças e ruas iluminadas para as festas. O casal Rosemeire e Alfredo, de Jundiaí, interior de São Paulo, ficou surpreso ao chegar na Praça Pedro Sanches. “Gostamos muito daqui de Poços e chegar na praça e encontrar a árvore acesa e o restante da decoração, foi uma surpresa para a gente, uma bonita surpresa.”, contou Alfredo Rodrigues, médico.

O Papai Noel também apareceu para a alegria da criançada. Sentado em seu trenó com a renas, que fica ali pertinho do coreto, que também está todo iluminado, ele tirou fotos e mais fotos. Na verdade, todo mundo estava de celular a postos para registar cada detalhe. Os idealizadores do projeto, Poços Natal de Luz, o designer Evandro Limão, e o arquiteto e urbanista, Ralf Matavelli, contaram que a cidade vai ficar ainda mais bonita nos próximos dias. “Este foi o lançamento, mas temos muitas surpresas pela frente”, lembrou Evandro. “ A nossa proposta é um Natal com muitas luzes e que valorize o patrimônio histórico da cidade. A Urca, o Museu Histórico e Geográfico, a Prefeitura e Fepasa vão ficar lindos iluminados“, afirmou Matavelli.

Mas a atração que todo mundo gostou de experimentar ou repetir, foi passar pelo túnel de luzes que fica ao lado do Palace Hotel. Ali, o encantamento ficou evidente. “ Este ano o túnel está no formato ogival e mais estruturado”, lembrou   Matavelli.

natal luzes 2

Para celebrar a Parada de Natal, oito bandas de fanfarra da cidade, desfilaram. A dona de casa, Vanda Sanches, aprovou tudo que vivenciou. “ Está tudo muito bonito, acho importante a festa e deixar a cidade bonita para o natal e fim de ano”. O prefeito Sérgio Azevedo disse que a proposta é essa, a cada ano melhorar e investir na qualidade da decoração e assim, atrair turistas. “ Nós queremos que Poços seja referência na decoração natalina como é em Gramado, no Rio Grande do Sul. Sabemos que lá eles têm apoio de instituições, como a Fundação Bradesco. Nós até conversamos com o Bradesco e eles sinalizaram interesse para o ano que vem. Na verdade, em 2020, faremos uma licitação para que empresas e fundações possam se juntar a nós e abrilhantar ainda mais o nosso Natal”, declarou o prefeito.

E os turistas já estavam mesmo curtindo o clima de Natal por aqui. Os professores Júlia e Vitor, da cidade de Passos,tiraram muitas fotos para levar de recordação. “ Está tudo lindo, super tranquilo passear na praça, no centro da cidade, isso é bom demais”, falou Júlia Dias.

natal luzes 3

O projeto do Poços Natal de Luz é executado pelo Departamento Municipal de Eletricidade (DME) e pelas secretarias de Cultura e Turismo“. Fizemos um Natal mais bonito que do ano passado. Esperamos que muita gente venha conferir e vivenciar o nosso Natal”, disse Ricardo Oliveira, secretário de Cultura. E o secretário de Turismo, Ildeu Pereira, completou. “O clima de esperança nesta época é muito bom. E termos a cidade linda e preparada para o Natal traz mais turistas, o comércio gira, e geramos mais empregos”.

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *