Mercado Municipal inaugura Box Cultural para mostras e exposições

Mercado Municipal inaugura Box Cultural para mostras e exposições

Mercado Municipal inaugura Box Cultural para mostras e exposições
julho 09
15:05 2019

Foram abertas oficialmente no último sábado, 6, as atividades do novo Box Cultural, localizado no piso superior do Mercado Municipal. O lançamento aconteceu durante o Festival Sabores do Mercado e contou com a premiação do concurso fotográfico do festival.

O novo espaço abriga a exposição das fotos sobre o Mercado Municipal durante todo o mês de julho. São dez imagens vencedoras do concurso realizado durante o Festival Sabores do Mercado, que também foram transformadas em cartão postal e irão ajudar na divulgação da cidade e do atrativo turístico.

Após o mês de julho, a utilização do espaço ficará a cargo das secretarias de Cultura e Turismo, em parceria com a coordenação do Mercado. O espaço poderá abrigar exposições de artesanato dos próprios comerciantes do local ou de artistas da cidade e também apresentações culturais, além de oficinas gastronômicas, realizadas por proprietários dos boxes do Mercado ou de chefs da cidade.

O projeto Sabores do Mercado busca projetar o Mercado Municipal como um patrimônio turístico, gastronômico e cultural, além de comemorar os 50 anos do espaço. Outra iniciativa do projeto é o mural ‘Sabores do Mercado’. Realizado em parceria com a Semana de Arte Urbana, o artista Kaká Chazz criou um mural de aproximadamente 50 metros quadrados, dentro do Mercado, no acesso ao andar superior.

A instalação do Box Cultural foi uma iniciativa do Festival Sabores do Mercado, realizado por meio de projeto aprovado na Lei Municipal de Incentivo à Cultura, tendo como proponente Juliano Silva e como empresas incentivadoras o Palace Hotel e o Instituto Donato. A iniciativa teve também o apoio da Prefeitura, por meio das secretarias de Cultura, Turismo e Administração.

Premiação

Durante o evento de inauguração do Box Cultural e premiação do concurso de fotos, o prefeito Sérgio Azevedo parabenizou os organizadores do Festival por fomentar o turismo local. “Abre uma nova opção para divulgarmos a cidade dentro de um circuito gastronômico. Isso já é sucesso em muitos municípios e aqui temos grandes talentos que podem fazer isso se tornar realidade. Parabenizo os organizadores do festival pela iniciativa. Podem sempre contar com a Prefeitura para apoiar eventos como este”, enfatizou o prefeito, sinalizando a possibilidade de uma extensão do piso superior, criando um mezanino com mesas e cadeiras para melhor acomodar os clientes.

Também estiveram presentes à solenidade o vereador Alvaro Cagnani, o recém-empossado síndico do Mercado, Pedro Guilherme Santos; o ex-síndico Carlos Brunório e a comissão organizadora do evento: Siomara Bonafé, Gabriel Bertozzi e Flávia Mussolin, além de Juliano Silva, proponente do projeto.

O sucesso do evento também foi destacado por Carlos Brunório, que ocupou o cargo de síndico do Mercado por 20 anos. “Quando fui procurado pela equipe do Festival Sabores do Mercado, não pensei duas vezes em apoiar o evento, mas não pensava no sucesso que teria, foi fantástico! Este tipo de parceria entre o Mercado, a Prefeitura e a iniciativa privada tem todo o nosso apoio”. Ele informou ainda que já está adiantado o processo para obtenção do AVCB junto ao Corpo de Bombeiros, o que possibilitará a realização de outros eventos junto às instalações do Mercado Municipal.

Para Gabriel Bertozzi, um dos organizadores e também proprietário de box no Mercado, a iniciativa do Festival foi muito bem recebida pelos condôminos. “Houve um espírito colaborativo muito grande que culminou no sucesso do festival. Os ganhos não foram necessariamente financeiros, mas esta colaboração, de todos trabalhando juntos para um objetivo em comum, que neste caso, é alavancar o Mercado Municipal como espaço gastronômico e cultural”.

Os vencedores do concurso de fotografias receberam certificado de participação e uma cesta com produtos do Mercado. Foram premiados: Leon Ferrari Felisberto, Daniela Portela Maciel Alves, Werick Eliandro, Roselaine Abrahão, Wellington Henrique Muniz, Isabela Maria Domingues Silva e Beatriz dos Reis Costa Fonseca, sendo que os três últimos participantes venceram com duas fotografias.

Festival

O Festival Sabores do Mercado continua nos 17 restaurantes participantes, até sábado, 14. Os preços dos pratos variam entre R$ 17,00 e R$ 29,90. Saiba mais em  www.saboresdomercadopc.com.br

 

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *