Tempo , , 0°C

Projeto Composição Ferroviária abre edições de abril e maio com Juarez Moreira

Projeto Composição Ferroviária abre edições de abril e maio com Juarez Moreira

Projeto Composição Ferroviária abre edições de abril e maio com Juarez Moreira
março 27
10:49 2019

O projeto Composição Ferroviária, que traz apresentações de MPB à Estação Mogiana/Fepasa, tem duas novas datas. No domingo, dia 14 de abril, às 10h, haverá show violonista Juarez Moreira, com abertura dos músicos locais do Rodrigo Mendonça Trio. E no dia 11 de maio, às 20h30, acontece uma edição especial com o espetáculo musical “Gonzaguinha, o Eterno Aprendiz”.

Os dois eventos são gratuitos.

Juarez Moreira é reconhecido como um dos maiores guitarristas do Brasil, aclamado pela crítica no exterior e elogiado por músicos como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera. O artista mineiro cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de uma técnica impecável, o guitarrista e compositor apresentou-se nos quatro cantos do mundo. Juarez tem 13 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Apresentou-se ao lado de grandes nomes da música brasileira como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros. Nos últimos anos, tem se apresentado em países como Estados Unidos, França, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia.

Atualmente, Juarez está em estúdio no processo de gravação de um CD dedicado à obra de Tom Jobim com arranjos inéditos.

Gonzaguinha

O musical “Gonzaguinha, o Eterno Aprendiz” marca a 25ª edição da Composição Ferroviária. O espetáculo, sucesso nos teatros cariocas e pelo Brasil, com sucesso de público e crítica, traz canções, histórias da vida, obra e carreira do ícone da Música Popular Brasileira.

Compartilhar

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há comentários no momento, você quer adicionar um novo?

Escrever um Comentário

Escrever um Comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *